Vanda Milani anuncia R$ 5 milhões em emendas para abastecimento de água na zona rural

A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) anunciou investimentos de R$ 5 milhões para perfuração de poços de até 150 metros, na zona rural dos municípios de Xapuri, Manoel Urbano e Tarauacá. Os recursos são de emendas extraorçamentária e serão executados pela Fundação Nacional de Saúde.

Deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) anunciou investimentos para perfuração de poços na zona rural dos municípios de Xapuri, Manoel Urbano e Tarauacá (Foto: Assessoria)

“Essa é uma reclamação que rotineiramente recebemos em nossas visitas pelas áreas rurais. Serão beneficiados moradores da agricultura familiar, pequenos produtores, comunidades quilombolas e ribeirinhas que atualmente não possuem acesso ideal a água potável” garantiu a deputada.

Vanda destacou que cerca de 250 famílias que serão atendidas pelo programa têm pessoas que diariamente percorrem longas distâncias em busca de água para manter atividades básicas de subsistência. Além da perfuração dos poços, cada beneficiado recebera um kit contendo caixa d´água, bomba e conexão.

“A chegada desse programa nessas comunidades representa a perspectiva de mais qualidade de vida, o fim de um período dificultoso principalmente para a dona de casa que precisa muito de água limpa e de boa qualidade” acrescentou a parlamentar. (Assessoria)

Assuntos desta notícia