Pular para o conteúdo
Giuliana Evangelista
Giulliana Evangelista é formada em Letras e Direito, colunista social por vocação. Conta sobre os principais eventos da cidade, também traz dicas de beleza, estética e bem-estar

Coluna Giuliana Evangelista – 14/11/2020

Juízo 100% Digital

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Danniel Bomfim, encaminhou, na terça-feira (10), requerimento à presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) solicitando a instalação do projeto piloto “Juízo 100% Digital”, e posterior adoção do atendimento virtual em todas as unidades judiciárias, o que torna definitiva as audiências realizadas por meio de videoconferência e utilizando o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Amparo legal

A proposta do ‘Juízo 100% Digital’ é amparada na resolução nº 0007913-62.2020.2.00.0000 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Código de Processo Civil, que privilegiou a utilização dos meios eletrônicos para a prática dos atos processuais. O presidente da Asmac defende no requerimento maior celeridade e eficiência na prestação de serviço para a população com a adoção do “Juízo 100% Digital”. Outros Estados, como São Paulo e Ceará, já implantaram o novo sistema em caráter experimental.

Locação

Já pensou em alugar uma linda árvore de natal já decorada? A empresa Macowski Decor conta com árvores, guirlandas e arranjos já prontinhos para locação, o que é uma comodidade a mais você que tem uma rotina diária bem agitada. Agende um horário pelo telefone 9811-0381.

Doação

O Instituto Federal do Acre (Ifac), campus Xapuri, confeccionou e doou cinco mil máscaras para a 2ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). O órgão, que é responsável pelas eleições municipais, deve distribuir os equipamentos para os eleitores que comparecerem nos locais de votação durante o 1º turno das eleições, que acontecem amanhã, 15. A doação tem o objetivo de auxiliar na segurança para a comunidade e trabalhadores envolvidos no pleito, considerando o contexto de pandemia.

Confecção

A confecção das máscaras tem sido realizada por meio de um projeto de extensão do Ifac, no qual participam servidores, estudantes voluntários e bolsistas, são feitos com TNT e elástico e podem ser reutilizadas. O quantitativo de cinco mil máscaras foi produzido especificamente para as eleições, ainda estando disponíveis mais três mil, caso haja necessidade. Além dos eleitores que comparecerem sem máscara ao local de votação, os mesários também poderão receber o item.

Ifac no enfrentamento da pandemia

O Ifac, por meio das seis unidades no Acre, tem atuado no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) desde março, com a produção e distribuição de máscaras, sabão ecológico e álcool 70% em colaboração com empresas privadas e órgãos públicos. Além de campanhas permanentes de arrecadação e doação de cestas básicas para as famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade social.

No clima de sexta-feira 13

Para os fãs de terror, O 3° Andar – Terror na Rua Malasaña estreou na sexta-feira, 13. A história se passa em uma Madrid de 1976 no início dos tempos de liberdade pós-franquista. Possessão e Jovens Bruxas – Nova Irmandade compõem também a programação deste final de semana no Cine Araújo. Compre seu ingresso pelo link: https://www.ingresso.com/cinema/cine-araujo-rio-branco?city=rio-branco#!#data=20201029.

Valorizando os talentos locais

Jornalista Victor Augusto, do Direto da Rede, faz um convite para conhecer um pouco da história da talentosa Karol Souza e sua carreira musical. E se você gostar, segue a cantora nas plataformas digitais. Confere a matéria pelo endereço https://pedorelha.blogspot.com/2020/11/ao-som-de-karol-souza.html.


Vivas para o garotão da família Luís Gabriel, que fez aniversário no último dia 8 e ganhou todos os mimos dos familiares, em especial do paizão, o advogado Gabriel Menandro Evangelista.

Maquiadora Lourdes Yara teve motivos de sobra para comemorar o dia 9 de novembro, que foi o aniversário da sua rainha, Elisangela Bezerra. E é claro que teve muitas homenagens e emoção para Elisangela.

Beijinho virtual para ela, Isley Vidon, que completou mais um ano de nascimento no dia 10 de novembro, para um novo ciclo de muita vida. Sucesso gatona!

Um clic do casal Fran e Raphael e a mãe do noivo, doutora Fátima Barreiros. Retrato de um dia feliz que ficou eternizado na memória. (Foto: Kerol Costa)

O encanto nas pedras naturais, com destaque no choker cristal azul marinho e pedras azul e verde, já o colar longo um mix nas cores turquesa, marinho, verde e pérola. Já à direita, colar corrente venezianas e pérola no tamanho pequeno, compondo com os brincos de três perolas. Confere as novidades pelo no @sissi_semijoias. A loja física está situada na Rua Camboriú 185, Vilage. Contato pelo telefone e WhatApp 99245-5005.

Dia 27 de outubro foi dia de celebração, aliás, dupla celebração para o casal Adriana e Giocondo Cordeiro. Ela completou mais um ano de vida e juntos comemoraram 26 anos de casados. Vida longa com muito amor, saúde e paz!