*Coisas que indico para todos meus amigos:
– Água
– Café sem açúcar
– Hidratante com filtro solar
– Terapia
– Vergonha na cara
Nem sempre me ouvem!
*Está havendo uma nova pandemia de problemas de cognição? Confere?!
*Mais uma pergunta que não quer calar: Como estão aumentando diariamente os números de infectados e mortos, será por isso que voltaram firmes e fortes as aglomerações na campanha eleitoral?
*Dia da consciência negra, 20 de novembro, registrou mais um triste evento de racismo para a vergonha dos brasileiros, desta vez em Porto Alegre.
*Poderia jurar que morava em um país extremamente racista. Mas quando o vice-presidente brasileiro disse que não existe racismo fiquei mais aliviada! (Atenham-se as doses cavalares de ironia).
*Nazismo é esquerda, crianças aprendem com kit gay, Amazônia não queima porque é úmida, Covid é apenas uma gripezinha e acabou a corrupção, é obvio que neste país não existe corrupção.
*Minha percepção do contexto atual da pandemia é de estarmos ganhando tempo, engolindo água salgada, levando golpes de ondas, mordidas de tubarões para chegar na praia da vacina: “segurem-se, agarrem-se aos caixotes ou qualquer coisa que possam que flutue para chegar a Terra da Imunidade Prometida.
*E veio novembro. Queria tanto um “Clima de fim de ano” e não de fim de mundo.
*O futuro é tão brilhante que preciso de óculos BEM escuros até para pensar nele.
*Até pelada no Brasil é mais organizada que a zona da eleição americana. A disputa é direta, mas é indireta. Entendeu?!
*As Forças Armadas do Brasil gastam R$ 125 bilhões por ano. Qual o retorno que todo esse gasto gera para os brasileiros?
*A Justiça Federal em Altamira (PA) reconheceu que as medidas de compensação e mitigação socioambiental promovidas pela Norte Energia desde o início das obras da usina de Belo Monte provocaram interferências significativas “nos traços culturais, modo de vida e uso das terras pelos povos indígenas, causando relevante instabilidade nas relações intra e interétnicas”.
*O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei derrubou a advertência aplicada a Carol Solberg em primeira instância, no mês passado. O julgamento aconteceu dia 16, em ambiente virtual, após a defesa da jogadora recorrer da punição aplicada pela 1ª Comissão Disciplinar.
*O país é governado por duas crianças fazendo pirraça: Uma diz EU NÃO QUERO. A outra diz EU QUERO. E ainda tem os ministros que mais parecem alunos da quarta série!
*Temos que aprender a retirar lições de tudo que nos acontece. Nunca serão gratuitas as decepções, as noites em claro, o choro no banho, nem mesmo as cobras pelo caminho.
A gente só fica mais forte e menos trouxa. Enxerguemos as lições, mesmo na dor. E seguimos na fé em Deus!
*Se esse ano me pagasse auxílio decepção poderia facilmente me manter até 2039 sem precisar trabalhar.
*Clima de campanha eleitoral bastante acirrado para as eleições do próximo domingo. A prefeita Socorro Neri e sua equipe agitam bandeiraços, visitação e debates bem como o adversário Tião Bocalom. O que os une: estratégias que garantam a vitória no segundo.
Rio Branco está igual música de axé:
“Aqui tá quente,
Assim tá frio.
Muito quente, tá frio.
Aqui tá quente, tá frio.
Muito quente, tá frio.
Pega no peitinho dela…”
*Só para constar, corrupção é crime, compra e venda de votos são crime sim!!!!
E “dá “cadeia para quem vende e para quem compra votos. Com as facilidades tecnológicas disponíveis no mercado haverá muita gente louca para apresentar filmagens e aparecer bem em suas redes sócias. Vale lembrar que de noite, no escuro, o celular também filma.
*Quem não consegue lidar com minha autonomia, não MERECE a minha companhia. Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar de foco seus erros e apontar o dedo para os erros dos outros. A quantidade de pedras que você tem na mão é proporcional ao tamanho da máscara que usa.
Continuem ligados na missão, estou indo, mas volto minhas lindezas!!!
Beth Passos
Jornalista