X

Sebrae vai atuar junto às novas lideranças municipais eleitas

Após período eleitoral, entidade dá seguimento ao projeto para inserir o empreendedorismo na agenda de desenvolvimento dos municípios

Os gestores públicos eleitos, bem como os novos vereadores e vereadoras do país vão ter apoio do Sebrae para fortalecer o ambiente para os pequenos negócios nos municípios. Em nova frente de atuação para inserir o empreendedorismo nas agendas municipais, o Sebrae vai lançar, no próximo mês, o Guia do Prefeito, onde apresenta as principais soluções para a transformação dos municípios sob nova gestão. A iniciativa conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Após período eleitoral, entidade dá seguimento ao projeto para inserir o empreendedorismo na agenda de desenvolvimento dos municípios (Foto: Divulgação)

De acordo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, durante o período eleitoral, o tema do empreendedorismo ganhou espaço considerável no debate político após esforço da entidade e parceiros, como a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais (CACB). Em São Paulo, por exemplo, os candidatos assinaram um termo de compromisso de apoio ao empreendedor.

“O Guia do Candidato Empreendedor, lançado no final de setembro, foi apenas o primeiro passo para aproximação do Sebrae com as novas lideranças políticas. A partir de agora, inicia-se um novo movimento para atuar junto aos novos gestores públicos e integrantes das Câmaras Municipais. Juntos vamos enfrentar o desafio da retomada econômica, com o fortalecimento dos pequenos negócios, em meio à pandemia”, ressaltou Melles.

Na estratégia de atuação do Sebrae com os novos gestores também estão previstos encontros, com a participação das unidades regionais e visita aos municípios durante os primeiros 100 dias de governo. “Vamos apresentar nossas principais soluções: o Projeto Líder, Programa Cidade Empreendedora e Prêmio Prefeito Empreendedor. Todas as iniciativas apresentaram resultados exitosos nos últimos anos por todo o Brasil”, ressaltou. (Assessoria Sebrae)

Fabiano Azevedo: