Polícia Civil do Acre apreende 27 quilos de cocaína em município de fronteira

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecente (Denarc) com apoio das delegacias de Epitaciolândia e Brasileia, conseguiu prender em flagrante delito um homem de 43 anos, na manhã desta quarta-feira, 4, em abordagem veicular na BR-317, na saída do município de Epitaciolândia, sentido Rio Branco, em posse de 27 quilos cloridrato de cocaína (cocaína pura).

O trabalho investigativo dos agentes da Denarc possibilitou obter informações onde apontou que um veículo utilitário, modelo Saveiro, marca Wolksvagem, sairia de Epitaciolândia com carregamento de entorpecente para a cidade de Rio Branco. Em posse das informações, a equipe da Denarc, com apoio das demais delegacias da região (Brasileia e Epitaciolândia), empreendeu diligências e conseguiu localizar o veículo que, durante abordagem encontrou a droga acima mencionada.

Apreensão da droga causou um prejuízo ao crime organizado de 500 mil reais (Foto: Ascom PC/AC)

Após a descoberta da droga escondida em compartimentos do veículo, o condutor recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas previsto na lei 11.343/2006, em seu artigo 33.

De acordo com a autoridade policial que preside as investigações, delegado Karlesso Nespoli, com a ação que apreendeu os 27 quilos do entorpecente a Polícia Civil do Acre deu prejuízo ao crime organizado de mais de 500 mil reais com a retirada do entorpecente das ruas e que seria vendido na capital.

Após a prisão, tendo em vista que a circunscrição da Denarc é nível estadual, os procedimentos de flagrante e demais atos investigatórios serão realizados em Rio Branco, com a prévia comunicação do juízo de Epitaciolândia. (Ascom/Polícia Civil)

Assuntos desta notícia