X

Emerson Jarude foi o único vereador eleito de Rio Branco que não usou fundo eleitoral

O vereador Emerson Jarude (MDB) foi reeleito com 2.765 votos. Ele foi o 4º mais bem votado em Rio Branco e o mais votado do partido. Pela segunda vez consecutiva, Jarude é o vereador mais jovem da legislatura.

Dos 17 vereadores eleitos, apenas Emerson Jarude não utilizou fundo eleitoral.

“Fizemos uma campanha simples, sem placa nas casas, sem pessoas pagas para balançar bandeiras, assim como em 2016. Contamos apenas com doações da nossa vaquinha online e recursos próprio. Sempre deixei claro que sou contra ao uso do dinheiro público para financiar campanhas e esse pensamento não mudou”, disse.

Emerson Jarude não utilizou fundo eleitoral (Foto: Assessoria)

Jarude é autor de Projetos de Lei relevantes como: Câmara Mais Transparente, Revogaço, Inserção do Símbolo do Autismo nas Placas de Atendimento Prioritário, Plataforma Virtual de Fiscalização das Obras Públicas Municipais, Divulgação das Filas de Atendimento Médico, Cirurgias e Exames, Controle da Natalidade de Cães e Gatos, Contas Municipais Impressas em Braile, dentre outros.

Além disso, Jarude foi o primeiro parlamentar a realizar processo seletivo para contratação de equipe técnica e também a reduzir os gastos do gabinete. Foram economizados quase R$ 500 mil ao longo de quase quatro anos. (Assessoria)

Fabiano Azevedo: