Pular para o conteúdo
Roberta Lima
Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas

Coluna Roberta Lima – 09/11/2020

Niver I

Comemorar em tempos de pandemia sempre é algo complicado. Pensando assim, esta titular optou por deixar passar o aniversário em brancas nuvens. Mas, amigos de fé nunca deixam uma data dessa, tão especial, passar incólume, e organizaram uma reunião intimista no último domingo, dia 1º de novembro, em minha residência.

Niver II

A ideia partiu da empresária Tehani Telles, e foi acatada pelas amigas Lidiane Moraes, Paula Dossa e Mirna Nemetala,  que se organizaram para todos os pormenores. E que reunião! Começando pela linda ilha de frios da amiga Mirna Nemetala, com os mais variados tipos de quitutes e um verdadeiro arraso, além do bolo e torta tudo de bom da Patrícia Dossa, que todo ano me agracia com seus doces incríveis e seu amor incondicional.

** Lógico que tudo que tem o amor dessa trupe que tanto amo é incrível, e o petit comité foi animado e mega bacana. É, os amigos são os nossos melhores tesouros. Confiram alguns flashes:

Esta titular com o lindo bolo feito pela querida Patrícia Dossa

Meninas lindas com essa titular: Paula Dossa, Mirna Nemetala e Tehani Telles

As amadas Patrícia Dossa e Dani Barcelos

Meus queridos Leandro Rocha e Marcelo Messias

Os tudo de bom Leonardo Castro e Aline Sena

Turma mara

Lidiane Moraes, Moisés Alencastro, Mirna Nemetala, Mabel Cristina e esta titular

Niver III

Já no dia oficial do meu niver, dia 02 de novembro, vários amigos, de várias tribos, baixaram na casa desta titular trazendo mimos e muito carinho, ganhando de quebra um personalizado mini Naked no acetato da La Dolce Emporium, que além de lindo, estava delicioso. Ah, além dos mimos, um lindo bolo também foi o motivo para cantar mais uma vez o “parabéns”.

Happy Day

A hoteleira  Fabíola Pinheiro e o maridão, Diretor Técnico do Sebrae, Lauro Santos comemoraram no último dia 1° o aniversário do primogênito João.

** A festinha para familiares e alguns poucos amigos foi na pérgula da piscina do Pinheiro Palace Hotel, de propriedade da família.

Lauro e Fabíola (centro) com familiares e amigos e o aniversariante

Joãozinho, com o irmão Teo no colo, e os amiguinhos e primos

** Já o empresário Ronan Zanforlin reuniu amigos no último dia 1º, para festejar seu niver. A festa reuniu uma trupe mega bacana de amigos e foi animadíssima.

Ronan com a esposa Patricia Mendes

***

** Super criativo o convite para o aniversário da empresária Josi Nogueira (foto). O niver, que acontece nesta segunda, 09, não vai ter festa, e invés de abraços e presentes, a bela pede doações para uma entidade de proteção da vida animal. Um aniversário bem solidário. Arrasou!

***

** E finalizando os aniversariantes desta semana, a querida Marlene Amorim ganhou os vivas em torno do seu aniversário, ocorrido no último dia 1° de novembro, e foi paparicada pelos filhos, procuradora de Justiça do MP, Patrícia Rêgo e Thiago (foto).

***

Suspensão I

Medida mais do que bem tomada pelos membros do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Comitê Estadual de Acompanhamento Especial da Covid-19 e Vigilância Sanitária Estadual, que reuniram-se com representantes de coligações partidárias de Rio Branco, na última sexta-feira, 06, para discutir sobre a suspensão de eventos políticos com aglomeração de pessoas.

Suspensão II

Com o aumento de casos de coronavírus na capital acreana, ficou acordado que caminhadas e cicleatas não serão mais realizadas, os bandeiraços só com limite de até 30 pessoas (com distanciamento e uso de máscaras), carreatas com vidros abertos e limite de pessoas, e comitiva dos candidatos majoritários com até 30 pessoas.

** O medo, que paira entre as pessoas, é a segunda onda de contaminação, que já assombra a Europa e outros continentes.


DICAS

** Aos poucos a vida vai tomando seu percurso normal, apesar desse novo normal.

**Tanto que além do retomar as atividades no Cinema do Via Verde Shopping, ocorrido desde o dia 29 de outubro, o espaço reabre suas atividades recreativas.

** Casa na Árvore, Planet Park, Play Park e serviço do quiosque Brin-Car voltaram a funcionar no último sábado, 30.

** E contra todos os prognósticos, cinco lojas inauguraram no espaço, dentre elas as multimarcas Bellagio e Clube Morena Rosa; a loja de maquiagem Casa Make; e a franquia de sucos naturais Go Juice.

** E a incerteza sobre as eleições nos Estados Unidos continua.

** Um país com o desenvolvimento e a tecnologia, em termos de eleição, deixa a muito a desejar ao Brasil.

**Uma semana abençoada e até semana que vem.