X

Coluna do Theodoro – 17/12/2020

Via Verde Shopping

Apesar das incertezas econômicas que a pandemia do novo coronavírus provocou no mundo, o Via Verde Shopping se manteve consciente e tomando os cuidados necessários para resguardar clientes, lojistas e funcionários. Assim, o empreendimento pôde retomar suas atividades com cautela, cuidados higiênicos e distanciamento social.

Para a equipe Via Verde Shopping é uma grande alegria receber novas lojas, como a franquia Casa do Celular que oferece lançamentos de aparelhos, tais como smartphones, tablets e acessórios em geral. A loja Van Oliveira traz exclusividade em multimarcas de moda íntima e moda praia. O quiosque Stilo Agapé trabalha exclusivamente com moda e artigos cristãos. E, por fim, a agência Higor Passagens Aéreas, que oferece os melhores pacotes para a sua viagem. Ao todo, o Via Verde Shopping soma 10 inaugurações em 2020.


Minha amiga Valdiva Castro celebrando a vida com as senhoras do grupo Anos Dourados. Que saudade!!!

Em Brasília, Inês de Oliveira comemorando com a família o aniversário do paizão Alberto Merched.

Minha especial friends Socorro Moreira Jorge comemorando o aniversário do filhão querido Luis Henrique Moreira Jorge. Um abraço, meu amigo!!!

Brinde para a minha amiga Marifausta Soares pelo seu aniversário. Um beijo!!!

Bete Viana ganha festa em família. Parabéns!

Todos os parabéns para o fisioterapeuta Juscelino Castro, que comemorou idade nova ao lado da família.

A instrumentista e cantora Mila Suzano Lima, filha dos amigos Malena Suzana Fernandes e Vanilton Miranda Lima, brilhou em Nova York, no concerto Christmas PRISM 2020, que foi realizado no dia 11 de dezembro, na faculdade Houghton College, na cidade de Houghton, com grande repercussão na mídia americana. O evento, que é belísssimo e está na sua quarta edição, pode ser acessado até o dia 25 de dezembro de 2020 pelo link https://www.youtube.com/watch?v=0unZKb5rDSk&feature=youtu.be. Mila Suzano é professora de Letras e cantora. Atualmente, ela está fazendo Mestrado em Música na faculdade Houghton College – Greatbatch School of Music. Parabéns pelo seu sucesso, querida!

BODAS – Casal Luís Antônio e Daniele Florêncio reuniu a família em sua belíssima fazenda para a celebração de seus 25 anos de casados. A data tão especial contou com benção e renovação dos votos em cerimônia linda na capela da fazenda. Emoção pura! De lá, os convivas seguiram para um jantar pra lá de especial com menu elaboradíssimo assinado por Sylvia Montenegro, decoração do espaço por Paula Dossa e decor de interior assinado pela própria anfitriã, expert na arte da mesa posta. Tudo perfeito. Tudo especial!

Minha querida amiga Lidia Bimbi celebrou idade nova no último dia 13 de dezembro e foi bastante paparicada pelos amigos e família. Aqui celebra com o filho Icaro Bimbi, que é estudante do quinto período de medicina em Cobija. O jovem foi para o aniversário dela e está em férias no DF. Parabéns!!!!

Um grande beijo para a amigas Rosana Fernandes Binacard e Poliana Prado, pelo dia da mulher advogada!

11º Prêmio de Jornalismo do MPAC – Com mais de 30 trabalhos inscritos em todas as categorias, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou na manhã de segunda-feira, 14, a cerimônia de premiação dos cinco vencedores do 11º Prêmio de Jornalismo.

O evento, realizado no auditório do MPAC com a adoção dos protocolos de higiene e distanciamento físico dos presentes, em virtude das medidas de prevenção à covid-19, contou com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da instituição.

Com um formato diferente, a iniciativa deu continuidade ao propósito de exaltar o trabalho dos profissionais do jornalismo, importantes agentes na consolidação do Ministério Público e da democracia.

A 11ª edição do prêmio teve como tema “O papel do Ministério Público do Acre no combate ao coronavírus”, e contemplou trabalhos veiculados em websites, jornais, emissoras de rádio e televisão e também nas mídias sociais.

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, enalteceu a continuidade da premiação, mesmo em um ano atípico, como uma oportunidade de homenagear e reconhecer o trabalho da imprensa durante a pandemia.

“Os profissionais da imprensa prestaram sua contribuição para a humanidade, a saúde pública, as instituições e toda a sociedade, noticiando de forma comprometida e responsável as informações acerca da pandemia. Nossa instituição tem sido fortemente demandada, realizando muito mais atendimentos do que nos anos anteriores. E é sobre esse trabalho e força-tarefa, que a premiação de jornalismo do MPAC vem tratar nesta edição”, disse a PGJ.

A cerimônia contou com uma homenagem “in memorian” ao jornalista Tião Vitor, pela sua contribuição ao jornalismo acreano, com a entrega de uma placa pela PGJ ao filho do homenageado, Lucas Vitor.

Convidada dessa edição, a jornalista e repórter Daniela Branches, da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, abordou a sua experiência na cobertura da pandemia, que teve a cidade de Manaus como um dos epicentros nacionais.

Ela falou sobre o desafio de lutar contra as informações falsas e levar informação para a população sem provocar pânico diante da nova doença, ao mesmo tempo retratando fielmente a realidade e promovendo a necessidade de prevenção.

“Nosso papel foi contribuir com a informação de forma transparente e cumprindo principalmente nosso papel social, de levar com responsabilidade as informações sobre o que estava acontecendo”, frisou a jornalista.

Na solenidade, foi assinado ainda um termo de cooperação entre MPAC, Universidade Federal do Acre (MPAC) e Instituto Palavra Aberta, para o desenvolvimento de atividade de educação midiática nas escolas públicas de Rio Branco, visando contribuir para a leitura crítica da informação e identificação de notícias falsas por parte dos alunos da Rede Pública de Ensino.

Coordenado pela Diretoria de Comunicação, o 11º Prêmio de Jornalismo é uma realização do MPAC em parceria com a Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), Associação dos Servidores do MP do Acre (Assempac), e conta o patrocínio do Arasuper, Assembleia Legislativa do Acre, Banco Cooperativo Sicoob, Biau Som, Labnorte, Top Mídia, Unimed Rio Branco, Dom Porquito, Acreaves e Acre Publicidade.


Parabéns, governador!

Está de parabéns o governador Gladson Cameli. Ficou linda a iluminação de Natal de toda a área do Palácio Rio Branco, dando um novo charme ao centro da cidade.

Natal no Via Verde Shopping

O Via Verde Shopping realiza uma mobilização para a campanha “Natal da Esperança”. Neste ano atípico, o empreendimento mantém o exercício da solidariedade. Com a campanha, os clientes podem ajudar algumas instituições, projetos e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Ao realizar a doação, o cliente contribui para as instituições:

Projeto Olhar Diferente: visa sensibilizar as pessoas sobre a importância de ajudar o próximo, criando assim uma rede de solidariedade que desenvolve ações com crianças e adultos em vulnerabilidade social;

Instituto Peteleco – Amor e Solidariedade: o palhaço Peteleco busca levar alegria e esperança ao Hospital da Criança e realiza ações em datas comemorativas para além da diversão ajudar famílias de baixa renda;

Projeto Amigos Solidários: desempenha uma rede de solidariedade onde realiza a distribuição de alimentos, roupas, medicamentos e brinquedos para famílias carentes;

Sociedade Amor a Quatro Patas: trabalha com resgates de animais abandonados nas ruas em situações de risco, promoção da adoção, conscientização, e realiza eventos para arrecadação de fundos, pois sua renda é baseada em doações;

Ong. Resgate Animal: resgata os animais das ruas acolhendo-os e dando-lhes todo o tratamento necessário para que, ao se recuperar completamente, possam ser adotados por famílias dispostas a lhes oferecer amor e carinho em um novo lar;

Associação Patinha Carente: voltada para a causa animal, atua no resgate, tratamento, doação e divulgação de casos (pedidos de ajuda, doações, informações). Sobrevive somente de doações e voluntariado.

Os pontos de coleta estão em frente a Lojas Americanas. E para aqueles que não poderão ir ao Via Verde Shopping, disponibilizamos nas redes sociais o número da conta bancária de cada uma delas.

Fabiano Azevedo: