Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos

Coluna Theodoro – 02/12/2020

O recado esta dado!

Depois do resultado das urnas,  o governo, deputados e senadores tem  dois anos para mostrar trabalho  se quiserem garantir a reeleição. O Acreano acordou para a política e esta cansado  do  “oba , Oba” eleitoral.  A renovação promete ser grande nas próxima  eleição!

Baile do hawai

Rotary clube e casa da amizade  resolveram  adiar apara o próximo ano  o tradicional baile do Hawai  que aconteceria na Maison Borges  por conta da pandemia do corona vírus . Estão certísssimos!

Natal em casa

Com 173 mil mortes e milhares de pessoas infectadas  pelo coronavírus  o natal prometer ser triste  em todo o Brasil. A maioria da s cidades  esta cancelando festas e eventos  que poderia gerar aglomeração e  aumentar o  contágio  na população.

Casa arrumada

Tião Bocalom ,prefeito  eleito de Rio Branco ,  pegará uma prefeitura  saneada  e com dinheiro em caixa para dar a continuidade ao trabalho  de Socorro Neri  a frente do poder municipal.

Lupa

Governador Gladson Cameli tem que correr contra to tempo para  deslanchar a sua administração se quiser tentar a reeleição. Perdeu vários apoios importantes e tem vários secretários que até o momento  não  contribuem pra melhoarar a imagem de seu governo.

Zero á esquerda

A Amazônia se acabando em desmatamentos e queimadas  e o ministro do meio ambiente Ricado Sallles faz cara de paisagem  para  tratar dos graves problemas da região. A pegunta que não quer calar é o que faz o presiente Jair Bolsonaro Mantem um incompetente deste no cargo?

Zero a esquerda II

A única preservação garantida pelo governo federal durante o anúncio da taxa anual de desmatamento na Amazônia é a do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ausente na cerimônia que contou com o ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) .  O vice-presidente Hamilton Mourão  insiste no malabarismo de controlar a imagem internacional do Brasil sem exercer o controle ambiental na Amazônia, o projeto antiambiental do governo Bolsonaro segue sem ressalvas.

Lamparina

Apertem o cinto. Vem ai  mais um aumento da conta de luz  num pais onde os salários estão congelados  e a inflação toma de conta da vida brasileira.

Saúde pra eles!

Força e orações  para os amigos Ida Nunes, Toni Feghali e Vagno Di Paula,  infectados pelo  COVID 19  e seguem lutando pela vida!

Processo

A família do empresário Tony Feghali, vitima do COVID 19 vai processar a UNIMED  que se negou a providenciar sua transferência para o hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo,  apesar a liminar concedida pelo  Juiz Marcelo de carvalho  da 4 vara cível da capital que determinou que a operadora do Plano de Saúde garantisse uma UTI Aérea para que ele fosse transferido do Acre para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Aos 65 anos, Feghali foi diagnosticado com Covid-19 e estava com 60% dos pulmões comprometidos.

De olho no futuro

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, escalou o ministro Alexandre de Moraes, que preside os inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos no STF, para coordenar a Comissão de Segurança Cibernética criada para acompanhar as investigações da PF que apuram quem operou as invasões ao site do tribunal no primeiro turno das eleições. O objetivo foi desestabilizar o processo eleitoral e enfraquecer o regime democrático, segundo Barroso. Ele já disse suspeitar do envolvimento de bolsonaristas nesses ataques. Alexandre também investiga, desde março, as interligações dessas “milícias digitais” em todas essas ações criminosas. Ou seja, as mesmas pessoas que tentaram invadir o TSE disseminaram fake news e ameaçaram as instituições em maio e junho.

De olho no futuro II

O ministro Alexandre de Moraes, que vai suceder Barroso no TSE em 2022, exatamente para comandar as eleições que escolherão o sucessor de Bolsonaro, já tem provas suficientes para comprovar que esses grupos bolsonaristas tentaram tumultuar o processo democrático este ano. Eles são compostos, inclusive, por parlamentares ligados ao presidente.

Rose Aquino

Clívia Martins , aniversariante do próximo dia 5 de dezembro com  os amigos Luiz Theodoro e Ines de Oliveira . Parabéns!!!

Beth Lino celebrando seu aniversário  com a família  em Brasília

Os amigos Rizomar Araújo e Socorro Jorge  celebrando a vida no Point do Pato

Minha amiga Graça Siqueira  comemorando o aniversário de sua princesa Júlia Siqueira.Parabéns!!!