Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Segunda rodada de negócios do Sebrae acontece em Cruzeiro do Sul

Segunda rodada de negócios do Sebrae acontece em Cruzeiro do Sul

Representantes de cooperativas e produtores rurais dos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó participaram nesta sexta feira, 18, no Hotel do SESC, da segunda Rodada de Negócios do Juruá, um dos eventos de mercado mais importantes da região. A Rodada de Negócios é promovida pelo Sebrae no Acre e contou com a participação 13 empresas de agronegócio e 18 compradores dos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Segunda rodada de negócios do Sebrae acontece em Cruzeiro do Sul
Representantes de cooperativas e produtores rurais do Juruá se reuniram no Hotel do Sesc em Cruzeiro do Sul para um dos eventos de mercado mais importantes da região (Foto: Assessoria Sebrae)

O objetivo do evento é reunir as empresas com o propósito de ampliar sua rede de relacionamento, fomentar novos negócios e estabelecer parcerias saudáveis com cooperativas e produtores rurais da regional do Juruá. Julia Graciela Bento, dona da empresa Nosso Açaí, participou da primeira rodada de negócios no ano passado e fechou negócio com supermercados de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, este ano ela se diz satisfeita com o resultado.

“Até agora fechei negócio com três supermercados grandes de Rio Branco, esse encontro com os empresários compradores é muito importante para a gente conseguir mercado e vender nossos produtos”, disse Julia.

Os empresários compradores ficaram surpresos com a qualidade dos produtos. “Nós negociamos farinha, açaí, banana e peixe, esse encontro direto com os produtores é muito importante, principalmente para nossa empresa que revende para outros estados”, afirmou Sidiny Silva, comprador do supermercado Mercale, na capital.

Segunda rodada de negócios do Sebrae acontece em Cruzeiro do Sul
Qualidade dos produtos surpreendeu positivamente os empresários compradores (Foto: Assessoria Sebrae)

Para o diretor administrativo financeiro do Sebrae no Acre, Francinei Santos, o encontro é o resultado do trabalho realizado durante todo o ano. “Nós trabalhamos com estas empresas do setor no agronegócio com nossas soluções técnicas e de gestão, nada mais justo que proporcionar a venda destes produtos que receberam melhorias e estão prontos para o mercado”, declarou.

A primeira rodada de negócios movimentou um valor de R$550 mil, e a estimativa para esta segunda rodada é de mais de R$700 mil em negócios. (Assessoria Sebrae)

Sair da versão mobile