Nas primeiras horas desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Senador Guiomard (DGSG), deflagrou a 3º fase da “Operação Êxito” dando cumprimento a 17 mandados judiciais, sendo 14 cumpridos em Senador Guiomard e 3 no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em combate ao crime organizado.
A ação foi coordenada pelos delegados Carlos Bayma e Gustavo Mendes, de Senador Guiomard, e Aldizio Neto, de Capixaba, e contou com apoio do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI), da Delegacia Geral de Capixaba (DGC) com efetivo de 70 agentes da Polícia Civil.
A “Operação Êxito” também cumpriu dois mandados de internação e apreendeu uma arma tipo escopeta, munições, dinheiro, celulares e drogas o que gerou auto de prisão em flagrante. Todo material apreendido será remetido a perícia criminal para descobrir a origem.
A investigação durou cerca de 60 dias o que identificou pessoas ligadas a organização criminosa o que levou a autoridade policial a representar junto a justiça o que de pronto expediu os mandados. Os presos em Senador Guiomard, após passarem pelos devidos procedimentos, serão encaminhados ao presídio e colocados à disposição da Justiça. (Ascom/Polícia Civil)