PRF apreende 110 kg de cabelo humano importado do Peru

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre apreendeu mais de 110 quilos de cabelo humano na manhã de hoje, 3 de dezembro, em Capixaba. O cabelo foi adquirido por uma mulher, cujo identidade não foi revelada, perto da fronteira com o Peru.

Os policiais da PRF faziam operação de rotina na BR-317 e determinaram a parada de um veículo dirigido por um homem e uma mulher que estava como passageira. Ao vistoriarem o automóvel, encontraram todo o carregamento do cabelo no porta-malas.

Cabelo importado do Peru estavam em sacos e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Rio Branco (Foto: Divulgação / PRF)

A mulher justificou que tinha comprado o cabelo humano de um peruano em Assis Brasil e iria revendê-lo em Goiânia/GO.

As notas apresentadas por ela não bateram com as pesagens auferidas pelos patrulheiros da PRF e os valores estavam abaixo de mercado. Além disso, o produto não constava a devida liberação pela alfândega para a entrada no país.

Os sacos e pacotes de cabelo, além do automóvel usado para o transporte, foram apreendidos e levados para a sede da Polícia Federal em Rio Branco. (Da Redação A GAZETA)

Assuntos desta notícia