COLUNA MIRLA MIRANDA – 07/01/2021

“Deus é luz; nele não há trevas.” (1 João 1:5)

CHEGOU 21

O ano começou!

E não é, e nem será um ano comum. Em 2020 vivemos a maior crise sanitária do mundo: a pandemia do novo coronavírus. O reflexo? Estamos aguardando ansiosamente a vacina. Claro, com todos os pré-requisitos da Anvisa aprovados. Ao mesmo tempo, há quem não confie na eficácia.

Bem…

Seguimos com esperança!

A economia nacional segundo dados do primeiro Boletim Focus do ano, divulgado na segunda-feira, 4, a expectativa é de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 3,40% em 2021, após a recessão de 2020 ocorrida devido a pandemia.

Estimamos uma recuperação econômica. E que venham as reformas. Deus é Pai!

No Acre, o empenho no enfrentamento à doença promovido pelo governo Gladson Cameli demonstrou responsabilidade com vidas. Obras e ações como a construção de dois novos hospitais em menos de 60 dias, conclusão do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), contratação de mais profissionais e aquisição de equipamentos para a rede pública estadual de Saúde, demonstram o cuidado do governo com sua gente.

A aprovação da nova Reforma Administrativa veio em momento oportuno. O objetivo é reequilibrar as contas públicas e preparar o Estado para a realização de concursos públicos em todas as áreas da administração.

Um canteiro de obras será estabelecido neste ano nas cidades do Acre. O Estado possui quase R$ 3 bilhões para a realização de grandes obras e reestruturação. O pacote contempla investimentos nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, produção rural e gestão pública.

Entre as obras estão:

– A construção da quinta ponte sobre o rio Acre;

– Construção do anel viário ligando os bairros da chamada parte alta da cidade até a BR-364;

– A nova orla do bairro Quinze, na capital;

– O anel viário de Brasileia e Epitaciolândia;

– A restauração da rodovia AC-40, entre Senador Guiomard e Plácido de Castro;

– A duplicação da rodovia AC-475 até o aeroporto de Cruzeiro do Sul; – A reconstrução das pistas de pouso e decolagem do Jordão e Porto Walter;

-Construção da ponte em Xapuri.

Essas são apenas algumas das grandes obras para o ano 2021.

As aulas serão iniciadas nas escolas particulares. O que traz a alguns pais certa insegurança. No entanto, não faz sentido termos nossos pequenos mais tempo dentro de casa. Emoções à flor da pele. Conviver melhora a saúde mental de todos.

O que fica claro é a necessidade de cuidar, em tempo indeterminado, das medidas básicas de higiene. Só assim poderemos avançar contra a doença.

JANEIRO BRANCO

O mês busca chamar a atenção da sociedade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas. Em tempos de pandemia, é primordial o cuidado de nossa saúde física e mental. Para assim, alcançarmos nosso bem estar. Para contribuir e auxiliar a população acreana no contexto psicológico, o estado dispõe do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) ofertando serviços clínicos, psiquiátricos e psicológicos.

Para buscar o atendimento, o cidadão precisa ser encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Após a triagem o paciente é encaminhado para o especialista conforme a sua necessidade.

NOVO PREFEITO

Sebastião Bocalom Rodrigues, conhecido como Tião Bocalom é natural de Bela Vista do Paraíso, no Paraná. Tem 67 anos e é professor de matemática.  A proposta de investir na área rural da cidade é também a proposta de governo do Governador Gladson Cameli para todo o estado. Rio Branco possui grandes demandas. São mais de 150 bairros. Cada um com suas necessidades. Uma gestão lícita e ativa fará a diferença! Torcemos a favor.

Vinte e um carece de empatia, verdade e respeito ao próximo.

Caminhemos com fé, esperança e amor!

COMPANHIA AÉREA AZUL

Na última terça-feira (5), a companhia Azul Linhas Aéreas começou a voar em Rio Branco com destino a Cruzeiro do Sul, transportando cargas. A Azul ajudará o Governo do Acre na logística da vacina contra a Covid-19. A companhia aérea Gol, também deve participar das operações, segundo o governador Gladson Cameli. De acordo, com os portais especializados em aviação o voo da Azul Cargas ocorrerá uma vez por semana sempre às terças-feiras.

SHOW INSTRUMENTAL

Amanhã (8), a partir das 19h, acontecerá o Show Instrumental com Daniel Jordão. Como é gratificante saber que existem tantos talentos musicais em nosso estado. Se você, assim como eu não perde uma oportunidade de apreciar artistas, te convido a ir. O evento irá ocorrer na Start Som, Avenida Getúlio Vargas, n 4176, Bairro Raimundo Melo. A entrada será franca com vagas limitadas, e para aqueles que não poderão estar presentes, o Show Instrumental também será transmitido por meio de uma live no Facebook do músico, https://m.facebook.com/profile.php?id=100002300386171.

SVIM

Estamos chegando ao fim da primeira semana do novo ano! Finalizando a lista de projetos que devem (e vão!) ser concluídos em 2021 e buscando SEMPRE a melhor versão de nós. Para você, que está iniciando um novo ciclo o cuidado próprio é primordial, um corte de cabelo, uma hidratação ou até mesmo uma massagem, tem um imenso poder, pois te traz um novo ar. O Svim é o salão de beleza que escolhi para cuidar de mim todos os meses do ano. Cuide-se sempre, aposte em si!

MISTURA MUSICALI

A partir, desta sexta-feira (8), a Mistura Musicali terá cinco blocos de lives, com dois artistas em cada, transmitidas pelo Facebook da casa noturna, Studio Beer. Elas acontecerão nos dias 08, 09, 15, 16 e 22 de janeiro. O evento se trata de mais um excelente projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc.

 

Assuntos desta notícia