X

Coluna Roberta Lima – 10/01/2021

Ano Novo

Com o ano atípico de 2020, desaceleramos e, com isso, tivemos um olhar mais voltado aos nossos, às coisas simples da vida, valorizando o que realmente vale a pena, nos reinventando.

**Começamos a primeira coluna do ano crendo que será diferente, com esperanças de dias melhores, aprendizados e que os desafios serão superados.

** E com serenidade, vamos que vamos, tendo a certeza que tudo vai dar certo, com muita fé. Então… feliz 2021!

Irmãos à Obra I

Quem ama o reality de Construção Property Brothers’, em português ‘Irmãos à Obra’, exibido no Brasil pelo Discovery Home & Health, vai ter mais motivos para comemorar: o programa terá versão nacional.

** A pré-produção vem sendo acompanhada de perto pelo canal Discovery, que exibe o original canadense, em parceria com o SBT.

Irmãos a Obra II

Os gêmeos acreanos Marcel e Lucas Blazute, designers de interiores, ofereceram-se ao SBT e ao Discovery para apresentarem a versão nacional. Os rapazes, que já participaram do reality The Circle Brasil, da Netflix, tem know-how e bom gosto, além de serem lindos, não deixando nada a desejar aos irmãos, o empreiteiro Jhonatan e o agente imobiliário Drew Scott, que comandam a versão original.

** A postagem com a intenção dos acreanos rendeu um frenesi nas redes sociais e agora é torcer pra que o intuito logre êxito. Fazendo figa!

Na torcida que os designer acreanos Marcel e Lucas Blazute, e os canadenses , o agente imobiliário Drew Scott e o empreiteiro Jhonatan, tenham algo mais em comum do que serem gêmeos univitelinos

Vacina

Governador Gladson Cameli causou nas redes sociais na última sexta-feira, 08, quando apareceu com uma camiseta com hastag  #mimdêqueeutomo.

A imagem viralizou e foi o trend topics do Twitter.

** O look foi apresentado pelo chefe do executivo durante uma coletiva de imprensa em que ele foi questionado sobre a segurança da vacina chinesa CoronaVac – a que estava sendo cogitada como mais provável a vir para o Acre.

Eu, particularmente, adorei!

Aliás

A camiseta personalizada do governador foi presenteada pela procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo, que foi idealizada pelo designer gráfico e jornalista Ulisses Lima.

Happy Day

Parabéns especial desta semana é para a colunista social Beth Passos (foto), que apaga as velhinhas no próximo dia 11. Com certeza irá receber todo o carinho dos confrades e amigos.

** A querida Socorro Poerch (foto) também é a aniversariante do próximo dia 11 e ganha todo os mimos dos familiares e amigos pela passagem da data. Da coluna, parabéns!

** Uma reunião em pétit comité foi a deixa do acadêmico de Publicidade Lucas Braga comemorar a idade nova. O niver aconteceu na última sexta-feira, 8, em sua belíssima cobertura.

Rasante

Meu irmão, advogado George Lima,  deu uma rasante na cidade para passar o Natal e o Rèveillon com os nossos pais, Osmir e Elizabeth Lima.

** Em tempos de pandemia e, zelando pela saúde dos genitores, optou em ficar em casa, diretamente com eles, curtindo os dengos e a culinária caseira do clã, famosa  pela boa mesa.

** Embarca hoje, domingo, 9, para Brasília, onde atualmente mora.


DICAS

** A notícia que o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan atingiu 78% de eficácia veio como um acalento para os brasileiros.

** Esse é o primeiro pedido de autorização para que uma vacina possa ser aplicada no país.

** O pedido foi formulado na última quinta-feira, 7, e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) terá dez dias para analisar os dados.

** Bracinhos prontos, até os dois!

** Uma semana abençoada e até semana que vem.

** Ah… feliz Ano Novo!


Fabiano Azevedo: