X

Coluna Roberta Lima – 31/01/2021

Happy Day

Parabéns especial para a minha tia querida, a empresária Suely Mappes (foto), que apagou as velinhas no último dia 29, sexta-feira, em Cruzeiro do Sul, onde mora. As comemorações ocorreram em sua belíssima Maison, em pétit comité.

**  A bela Fernanda Curti (foto), que atualmente mora em Brasília- DF, comemorou a troca de idade com amigos mais chegados na última sexta-feira, 30, com direito a bolo e os devidos “parabéns pra você…”.

** Já a Defensora Pública Juliana Caobianco troca de idade hoje, domingo, dia 31, e comemora discretamente com o maridão, o advogado Geraldo Zanotti e os filhos Bernardo e Guilherme.

** Brasília também será o palco para mais uma aniversariante desta semana: minha prima Carol Brunetta (foto). A bela advogada apaga as velinhas no próximo dia 3 de fevereiro e, com certeza, vai ser mega paparicada ao longo do dia. Feliz aniversário!

Apologia

A última terça-feira, 26, foi um dia de alívio e crença que a justiça nunca falha. O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), através do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), está apurando eventual ocorrência de apologia ao crime em postagem feita por um digital influencer de Rio Branco em uma rede social. A publicação compara uma mulher à Eliza Samúdio e diz que “uma hora ela encontra o Bruno dela”.

** Em tese, o post configura apologia ao crime, cuja pena é detenção de três a seis meses ou multa, e o CAV avalia adoção de outras medidas, inclusive de caráter preventivo, tendo em vista que o Acre lidera o ranking nacional de feminicídio.

Aliás

O que mais pipocou no Instagram foram os depoimentos de algumas vítimas do digital influencer com relatos emocionantes dos abusos que sofreram, com violência moral e psicológica, misoginia e linchamento virtual. Um movimento de repúdio e cancelamento nas redes sociais é visto como uma luz nas maldades proferidas há anos. O bem sempre prevalece, amém?

Orgulho

O jogo da equipe do Palmeiras, de São Paulo, contra o Santos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ocorrido na tarde do último sábado (30), trouxe muito mais que o título de campeão da Libertadores da América 2020: solidificou mais ainda o goleiro acreano Weverton Pereira.

** Com o título conquistado pelo Palmeiras, o goleiro se tornou o primeiro acreano a conquistar a competição mais importante do continente. Orgulho demais, né?

Alerta

Uma realidade triste e preocupante:  mais de 90% de todas as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Estado estão ocupadas.

** O boletim informativo desses dados foi emitido no último sábado, 30, pela Sesacre, deixando  o Acre em risco de entrar em um colapso no Sistema Único de Saúde (SUS).

** O Acre vem registrando uma média diária de 400 a 500 novos casos de coronavírus.

Formatura

A servidora do TRE Rosana Magalhães e o marido, juiz de Direito Afonso Braña, não escondem a felicidade. É que o primogênito Leonardo Magalhães  Braña se forma no próximo dia 05 de fevereiro no curso de Medicina da Uninorte.

** A cerimônia de formatura da Turma 1 será totalmente on-line, pelo canal do YouTube da referida faculdade. A família, parabéns!

Os pais coruja Rosana e Afonso, com o filho Leonardo, que se forma no curso de Medicina no próximo dia 5 de fevereiro


DICAS  

** Esta semana o Ministério Público do Trabalho divulgou nota técnica recomendando o trabalho remoto para gestantes!

** O Projeto de Lei 3932/2020, que afasta a gestante do trabalho presencial, tramita no senador aguardando votação.

** Aliás, isso já era pra ser votado, tendo em vista que com o advento do corona, os riscos de infecção grave pode comprometer a evolução da gestação, além de aumentar o risco de prematuridade.

** As aulas remotas das escolas estaduais já têm data para o retorno: no próximo dia 8 de fevereiro.

** O retorno será para concluir o ano letivo de 2020, que devido a pandemia, atrasou a programação planejada.

** O quarto bimestre será concluído no mês de março e, em abril, começam as matrículas do ano letivo de 2021.

**Pensando no estresse do dia a dia e na qualidade do sono, O Boticário lançou a linha Cuide-se Bem Boa Noite.

**Os produtos são feitos para um ritual de banho e sono, com fragrância relaxante para uma noite tranquila.

** Uma semana abençoada e até a próxima!


Fabiano Azevedo: