Beth Passos Online

*Já tem gente recebendo a segunda dose de cancelamento, e nada de vacina no Brasil. 

*Manaus é hoje o retrato mais realista de um país com gente ignorante e autoridades irresponsáveis. Será que agora os desentendidos entenderão o horror no qual estamos submersos?

*Tanto se falou em “mandar para a Venezuela” que a Venezuela veio para o Brasil. A cobrança divina vem a galope mesmo. Vergonha alheia, meu pai!!! 

*O Brasil não pode virar uma Venezuela”, dizia Jair Bolsonaro. Agora nenhum país quer virar um Brasil, inclusive a Venezuela. Então agora é assim: a vacina vem da China, o oxigênio da Venezuela e o Brasil segue capotando.

*Eduardo Pazuello esteve em Manaus, na quarta-feira e sabia dos problemas. O que fez? Exigiu a distribuição de cloroquina, quando deveria ter mobilizado todo o Ministério para garantir o que é necessário: O oxigênio!!! 

A imprensa mostrou alas inteiras de pacientes com Covid sem oxigênio, morrendo asfixiados e os médicos obrigados a receitarem remédios ineficazes e perigosos para os pacientes. O motivo? Ele precisa se livrar do estoque de cloroquina que o presidente, cometendo crime de responsabilidade, mandou fabricar no Brasil. 

*Engana-se quem pensa que é um problema de Manaus. O colapso é NACIONAL. São brasileiros sem AR!! Será que não existe uma frente parlamentar, ou uma reação enérgica do Ministério Público para obrigar o Governo Federal a se pronunciar, a assumir o problema e dar solução imediata????

*O que está acontecendo no Brasil é um daqueles momentos na história que no futuro as pessoas dirão: “mas como deixaram isso acontecer? ”  

O que está acontecendo é crime contra a humanidade. E todos que ficarem em silêncio são cúmplices. 

*O comediante Whinderson Nunes está mobilizando pessoas privilegiadas financeiramente para ajudar a população amazonense, e, diga-se fazendo, a diferença. Nunca o critiquei e vou até ouvir a “ohh Rita, volta desgramada”!

*Ninguém tem culpa da existência do vírus e nem o poder de elimina-lo, mas tenho certeza, que se tivéssemos um presidente que incentivasse, fizesse campanha, desse exemplo a população ao uso de máscara e a não aglomerar, é óbvio que não teríamos mais de 220 mil mortes no Brasil.  

Claro que cada um tem sua responsabilidade individual, mas quando se fala com um povo que o elegeu, claro que incitado, esse mesmo povo irá obedecê-lo. 

*O ministro Lewandowski deu cinco dias para que todos os Estados do país informem ao tribunal o volume de seringas e agulhas que possuem em seus estoques para a vacinação contra o Corona Vírus.

*A Anvisa ainda não aprovou nenhuma vacina contra a Covid mas já aprovou + 56 novos agrotóxicos em 2021. Desde o início do governo Bolsonaro, quase 1.000 novos produtos agrotóxicos foram liberados para uso no país. 

*E mais sobre a Anvisa, haverá transmissão ao vivo a votação sobre uso emergencial de vacinas no próximo domingo. Precisa votar? E, ao vivo? Nunca vimos isso antes. Será que é porque entre cinco diretores da Anvisa que decidirão sobre vacina, três foram indicados pelo presidente?

*Causando preocupação os dois projetos de lei que retiram o controle dos Estados sobre as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. A ampliação da autonomia das polícias associada à crescente bolsonarização dos quartéis vai criar um poder policial paralelo vinculado unicamente ao presidente da República Jair Bolsonaro. Será spoiler? 

*Quando a ONU vai aplicar sanções contra a China pelo crime cometido contra o mundo todo?

*Ei, senhor diretor responsável pelo Enem, vamos adiar os exames? Estamos no meio de uma pandemia de Covid, é perigoso! 

– Não, de forma alguma! A vida continua! 

…E morreu. De Covid! 

*Dos mesmos produtores de Turismo Ecológico. Chegou o Turismo Com Todos os Protocolos.

*Em vídeo publicado em rede social, o presidente francês Emmanuel Macron relaciona a soja brasileira com o problema ambiental e fala em produzir o grão na Europa. 

*A Yoki vai encerrar atividades em fábrica de Nova Prata e demitir 300 funcionários. Se não há poder de compra as empresas fecham para se adaptar a realidade dura do Brasil atualmente.

*Com a saída da Ford e o fechamento de 300 agências do Banco do Brasil, o país anunciou para breve cerca de mais 10 mil desempregados esta semana. 

*Marcas como a Sony, Sephora, Forever 21 e Renner já estão com as malas prontas e em contagem regressiva para deixarem o Brasil rumo a Argentina.

* “Taxar grandes fortunas, o capital foge”. A Argentina fez isso e o capital fez o quê? Fugiu para a própria Argentina. Não é dos impostos que o capital foge é de políticas econômicas toscas e ultrapassadas. 

*No dia D na hora H é difícil né??? Os jacarés achando engraçadinho? Dá vontade de morrer! Agora a deixa para as cobranças é: No dia D na hora H eu pago, ou o país está quebrado. Eu não posso fazer nada. Taokey???

Beijos ortograficamente elegantes. Nos vemos em breve, minhas lindezas. Continuem ligados na missão!!!


Beth Passos é jornalista

E-mail: [email protected]


Assuntos desta notícia