ARTIGO: O mito dos impostos 

Alguns riem e chamam de fenômeno um Governo que foge amplamente da responsabilidade. Que anunciou uma medida de cortar salário dos trabalhadores por 4 meses e voltou atrás dizendo que “não leu direito”. Que em plena crise, minimiza a situação real, que organiza manifestação e esconde o próprio exame médico. Que anunciou com orgulho (e não com vergonha), o auxílio de 300 reais por mês para os informais e se isenta da “quebradeira” econômica, anuncia a eliminação desse valor rindo, dizendo que não pode fazer nada em plena virada de ano.

O Brasil tem mais de 350 bilhões de DÓLARES em reservas internacionais. Sabe o que é isso? É um ativo em moeda estrangeira, um seguro para crises cambiais. Um dinheiro nosso. Sim! É uma grande quantia que temos e que está parada. Guedes e Bolsonaro usaram 37 bilhões para conter a alta do dólar. Mas para salvar sua vida, a de sua família ou sua empresa, o que é feito? Isso acontece enquanto você está nas redes sociais rindo de idiotices.

Sabe o fundo eleitoral? Muito dinheiro também. Sem contar a possibilidade de ajudar os pequenos e médios empresários com empréstimos bancários a juros irrisórios ou nulos com primeiro pagamento daqui 6 meses, botando o próprio Banco Central como fiador. Achou a medida justa? Pois é. Vários países já fizeram. E aqui, o que Guedes fez?! Pegou 1,2 trilhão de reais e disponibilizou para os BANCOS que a cada crise, batem recordes de lucro.

O governo americano anunciou o uso de 2 TRILHÕES DE DÓLARES deste mesmo fundo, para auxiliar trabalhadores, empresas e sistema de saúde. Não foi para os Bancos, não. Serão pagos 500 bilhões de dólares para ajudar as indústrias afetadas. U$ 350 bilhões para pequenas empresas e 250 bilhões para o auxílio-desemprego, e uma ajuda de até 3 mil dólares por mês para cada família necessitada nos EUA.

Parem de culpar o colega que está em casa tentando evitar o contágio e também não colapsar o sistema de saúde e comecem a CULPAR, a COBRAR o alvo certo: O governo. O Estado. O retorno do imposto que paga religiosamente. Precisa desenhar ou já entendemos que é hora de o Estado acudir? Que até os ultraliberais como os americanos estão bancando e não criando memes ridicularizando coitados, como nós?! Mesmo com o isolamento parcial, os infectados estão lotando os hospitais.

A SONEGAÇÃO sempre foi um problema muito maior que a CORRUPÇÃO no Brasil. Não é à toa, que os conglomerados de mídia, que tanto trabalham na ideia de que tudo o que falta ao Brasil, falta porque o dinheiro se perdeu pela corrupção, estão entre as grandes EMPRESAS SONEGADORAS do país.

Escreve “otário” na testa, faz uma selfie e posta nos comentários, quem finalmente entender como e porque foi enganado pelo discurso anticorrupissaum. Li recentemente um estudo internacional que contabilizava que o Brasil perdia por ano SETE VEZES MAIS COM SONEGAÇÃO DO QUE COM CORRUPÇÃO. Entendamos, todos, enfim, é CONTRA A SONEGAÇÃO E OS SONEGADORES que você precisa lutar. Especialmente os sonegadores da imprensa e da política.


Beth Passos 

Jornalista 

Assuntos desta notícia