Beth Passos Online

*Tenho acompanhado tantos acontecimentos loucos que ando virada no Jiraya!!!

* “Acabou a mamata”. Proibido rir!

*Se o gasto de 62 milhões fosse em capim, até acreditaria. E mais: não vou para a PQP não! Vá você!!! E faça urgente um exame para diabetes também.

*Um presidente deve no mínimo, respeitar a população de seu país. Quem quer respeito, Respeita!!!

*É fato que a meritocracia é um mito que alimenta as desigualdades no Brasil.

*Sempre me impressionou a força de uma marca. Todos os memes associaram leite condensado ao tradicional Leite Moça da Nestlé. Será marketing espontâneo negativo ou positivo? Ai que vontade de comer brigadeiro!

*Andei pensando e acho que depois que tomar a vacina vou ficar um nojo de metida. Ah! Você já me acha metida?!

*Ao final do primeiro mês de 2021, como estamos? Torcendo para prorrogação do toque de recolher para não morrermos. Socorrooooooô!!!

*51,5% de abstenção. O maior da história do Enem. Problemas logísticos e alunos impedidos de fazer a prova. E domingo tem a última prova.

*A volta do auxílio emergencial é um imperativo sanitário e social. Mesmo que seja por período curto. A economia não vai reagir com o atraso na vacinação, causado pela ausência de uma política de investimentos públicos. Sem consumidores não existe “mercado”. Helloooooooooô !!!

*Não entendo os donos de bares e restaurantes protestarem para abrir os estabelecimentos. O protesto não deveria ser por subsídio do governo para poder manter o estabelecimento fechado? Não entendo a lógica! Os números da Covid-19 só aumentam, colocam a população em risco. Já que é para protestar porque não por algo efetivo? Será que os brasileiros esqueceram de exigir que o Estado cumpra sua função?!

*Ainda bem que começou o BBB-21 para tirarmos o foco das corrupções políticas, coronavírus, jornal nacional, (até o Willian Bonner começou a bufar na bancada de tão exausto) e a vacina. E como avisei estou ligada e comentarei o reality global.

*Fui assistir o primeiro programa cheia de expectativa de me divertir e quase fiquei deprimida com tanta choradeira e discursos politicamente corretos de um bando de pessoas (a maioria preparadas por coach) treinadas para enfrentar as câmeras, ricos e sofridos quando são cancelados pelo público. Detalhe: todos quase se afogando em lágrimas.

*Um deles se intitula e titula a todos de bicha, é o mais espontâneo, porém grita horrores. Outros dois peões autênticos são divertidíssimos porque vieram do interior de Goiás, aparentemente sem aula nenhuma. A cantora Karol com K e Projota, os mais inteligentes e sensatos até o momento. A atriz Carla Dias, a mais fofa. A funkeira Pocah, a mais bonita. Uma psicóloga afrodescendente problematiza maquiagem, pessoas, objetos e atitudes sem trégua numa militância totalmente desnecessária durante as 24 horas.

*O resto é militante de qualquer causa. O filho do cantor Fabio Jr, o ator Fiuk, se veste inacreditavelmente como mendigo, chora horrores por ver uma barata morta, mas mata pernilongos na mão e cai no choro por qualquer coisa ou causa. Logo após se apresentar aos confinados quase desidratou de tanta emoção e lágrimas pela música do Watermelon Sugar, cuja letra fala sobre sexo oral.

*Tenho uma conhecida que disse estar assistindo ao entretenimento pois tem o Fiuk, como irmão, porque o sonho da mãe dela era ser uma das esposas do Fábio Jr. Chocada vivo meu povo!

*Maratonei muitão o BBB!!! Agora lembrei porquê odeio tanto as séries. É tão viciante quanto as drogas e faz a gente virar zumbi durante o dia.

*O fato pessoas da minha bolha, é que vai faltar psiquiatra para tanta gente maluca. É sério. Inclusive para mim!

*Vivi para ver brasileiros defendendo a inflação, negando doença, defendendo a alta da gasolina, óleo, arroz e apoiando as perdas de direitos conquistados ao longo da história.

*Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia haverá esperança.

Shakespeare

*Desejo a todos uma ótima semana, com consciência de quem somos nós nessa imensa e esquizofrênica fila do pão. Se você não tem sua dívida pública perdoada ou facilitada você é pobre. Se demite funcionários e não sai nos jornais você é pobre, seu pobre.

Assina: outra pobre, mas nunca de espirito.

Beijos ortograficamente elegantes a todos. Fiquem ligados na missão, porque eu não me calo, NEM SOB TORTURA!!!


Beth Passos é jornalista 

E-mail: [email protected]


Assuntos desta notícia