Cantores anunciam festa ao lado de hospital que atende pacientes com Covid-19 e MP é acionado

Após um vídeo em que dois cantores do estado aparecem divulgando uma festa para o próximo sábado (30) circular nas redes sociais, o Ministério Público do Acre e a Secretaria Estadual de Segurança notificaram os organizadores e a direção do local onde aconteceria e o evento foi adiado.

A festa estava marcada para acontecer no Clube dos Oficiais, que fica ao lado do hospital de campanha Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC), principal referência no atendimento de pacientes com Covid-19 do estado. Por conta do decreto de toque de recolher, das 22h às 6h, o evento estava marcado para começar 12h e seria até às 22h, segundo a divulgação.

Dos 75 leitos de UTI nos hospitais da rede SUS disponibilizados, 51 estão ocupados, fazendo a taxa de ocupação na UTI subir para 68%. Os leitos de UTI estão concentrados em Rio Branco, com 55 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 20.

No vídeo de 26 segundos, os cantores sertanejos Hangell Borges e Davi Rocha fazem o convite para a festa que eles chamam de “O golpe tá aí, cai quem quer”. O G1 entrou em contato com os dois cantores, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.

Assuntos desta notícia