ARTIGO – Vacina de RNA 

O texto da professora de biologia Cilene Gomes é divertido e esclarecedor, tratando do assunto do momento que é a vacina contra o coronavírus, por isso compartilho com todos vocês.

Vacina de RNA 

Vamos relembrar as aulinhas de biologia para entender por que a vacina de RNA, NÃO TEM PODER DE ALTERAR O NOSSO DNA? – Quais são os dois materiais genéticos que nós temos dentro das nossas células?

– Muito bem, quinta série! E o coronavírus, qual o material genético dele?

– Ele só tem RNA (não tem DNA), professor!

– Nossa, que orgulho, vocês são mais inteligentes do que o ministro da Educação!

A vacina é produzida com um pedacinho do RNA do vírus e injetada no nosso corpinho.

Este RNA viral que foi injetado NÃO CONSEGUE E NEM QUER SE LIGAR NO NOSSO DNA.

– O que esse RNA do vírus vai fazer dentro das nossas células professora Ele vai me transformar num mutante, vai nascer um pênis na minha testa? O pastor disse que tem AIDS nessa vacina e o presidente disse que eu vou virar gay ou jacaré se tomar, é verdade?

– Não, alecrim dourado. Dentro das nossas células, este RNA do vírus produzirá proteínas virais que serão expostas na superfície da célula. As nossas células de defesa reconhecerão estas proteínas virais expostas nas superfícies das nossas células como se fossem vírus inteiros e passarão a produzir ANTICORPOS CONTRA O VÍRUS, olha que lindo, e daí você está imunizado, produzindo anticorpos contra o coronavírus.

– E daí eu posso parar de usar máscara e posso me aglomerar, posso ir na buatchy?

– Não kiridinha, enquanto pelo menos 70% da população não se vacinar, você segura esse rabo em casa, tá okey?


 


Beth Passos é jornalista

E-mail: [email protected]

Assuntos desta notícia