Beth Passos Online 

*Cada vez mais presente no mundo a ciência do “Achologista”, que vem a ser o profissional formado pela “Universidade Facebook”, pós-graduado em WhatsApp com a função e experiência em comentar o que desconhece.  

*Pensando seriamente em abrir uma pererecaria ou pirokaria em Rio Branco. A divulgação será “Presenteie seu bofe com o cheirinho orgânico de seu pênis ou da sua vagina. Pós-vacina e pós-pandemia, todos precisarão tirar o atraso”. Aproveitar a tendência lançada pela atriz Gwyneth Paltrow.

*Eu vou assistir BBB, vou comentar aqui com amigos que também assistem, e vocês não vão me julgar não. Pandemia é isso: recorde de audiência e muitos escândalos. Mim deixim! 

*Falando nisso foi só eu que percebi que a Globo deu mais cotas para os negros participarem do BBB21? Me contaram que tem mais que no PSOL. Ops…. Já consertando, afrodescendentes. E não me processem porque só terei dinheiro no dia D e na hora H!!!

*Mais agora é sério. Foi uma emoção ver a primeira profissional de saúde, uma mulher negra, Mônica Calazans, ser vacinada! 

*Como assim o Véio da Havan esteve internado porque pegou Covid? Ele não tomou cloroquina?!!!

*Os governadores fazendo pirotecnia com o pouco de vacina que temos, e eu aqui lutando para pagar os boletos de janeiro. Eitaaaa, vixeeeee! 

*Acredito que as pessoas que trabalharam durante toda a pandemia, funcionários dos mercados, farmácias, postos de combustíveis, da limpeza urbana, deveriam estar como grupo prioritário em receber as doses também.

*O que seria de nós se a classe primária, das necessidades básicas, quem fez o país funcionar em meio esse colapso, tivessem aderido o “Fique em casa? ” 

*Vocês perceberam que no cercadinho do presidente Jair Bolsonaro brincar são sempre as mesmas pessoas? Ou então os apoiadores têm a mesma cara. Chocada fico quando vejo!

*O Ministério da saúde desenvolveu um aplicativo onde você coloca seus sintomas e ele já te passa um diagnóstico e encaminha para um posto para buscar pegar medicamentos. Várias pessoas fizeram simulações para ver a eficácia do app, uns colocaram sintomas graves, outros sintomas leves, outros sintomas nada relacionados ao Covid e o resultado é sempre o mesmo, eles receitam cloroquina e vermífugo. Várias denúncias foram feitas ao Conselho de medicina, mas nada foi feito e a inutilidade continua operante. 

*A pessoa que fala “eu não vou tomar vacina”, deveria parar de passar vergonha e se aquietar. Não sabemos nem se vai ter vacina para quem quer tomar, imagina para você, que não quer.

*Nunca mais fale ou critique um youtuber, um DJ de techno-poperô ou uma dupla sertaneja. Eles podem ser mais competentes e sensíveis que vários políticos brasileiros. 

*Médicos formados na Venezuela, reunidos agora na fronteira com o Brasil oficializam convênio com o Amazonas. Mais de 100 profissionais da #BrigadaSimonBolivar vão oferecer assistência gratuita ao estado na situação de emergência. Viva a integração e a solidariedade!

*O Brasil está literalmente morrendo. O executivo é um fracasso. Judiciário e legislativo em recesso. Estamos como uma nau sem rumo. Socorro!!! 

*A vida é feita de compromissos, o primeiro dele é estar em paz com sua própria consciência. Existem muitas pessoas que estão cuidando da sua própria reputação, mas estão traindo a sua consciência. Nesse caso nem sei mais se os políticos ainda possuem uma. #nósopovo

*Em 7 meses de pandemia, morreram 1 milhão de pessoas em todo o mundo. Só nos últimos 3 meses, morreram mais 1 milhão. Só para vocês terem uma ideia do que está acontecendo. Se liga na missão, de viver! 

*O louco e preconceituoso Donald Trump era a última barreira que separava o mundo do Great Reset. Era o último obstáculo para os Estados Unidos caírem nas mãos de um fantoche chantageado pela China, por anos. O mundo experimenta uma era de decadência espiritual, moral e intelectual. Qualquer que seja o resultado a humanidade enfrentará enorme sofrimento.

*O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tomou posse em cerimônia sem público e cercado por policiais da Guarda Nacional. Já no seu primeiro dia, prometeu medidas para reverter as políticas do antecessor, Donald Trump. O ato é preocupante para a política externa brasileira que, durante os dois últimos anos, seguiu a cartilha trumpista. Antes da cerimônia de posse, a equipe de Biden já havia anunciado a reversão de 17 decretos de Trump. Entre eles, decidiu pelo retorno dos EUA ao Acordo de Paris, sobre o clima, pela anulação da decisão de deixar a OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela interrupção da construção do muro na fronteira com o México.  

*Todos os mortos que votaram em Joe Biden marcaram presença através de pequenas bandeiras americanas na posse do novo presidente. Momento marcante para a história!

*Ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden e Kamala Harris tomaram posse como novo presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, respectivamente. Barack e Michele Obama, Hilary e Bill Clintom e George W. Bush. Estavam tão elegantes naquele clima maravilhoso que só a imprensa lembrou do mico de Donald Trump, em não comparecer à transição. 

*O novo Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, escolheu Rachel Levine para ser subsecretária do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS em inglês) dos Estados Unidos, disse o escritório de transição presidencial. É a primeira autoridade transexual a assumir o cargo.

*Os Estados Unidos chegaram a 400 mil mortos. Isso ocorre porque, infelizmente, não existe tratamento precoce. Para combater a pandemia até acontecer vacinação em massa precisamos manter os cuidados com a higiene, uso de máscaras e distanciamento social. 

Beijos ortograficamente elegantes a todos. Fiquem ligados na missão, porque eu não me calo, NEM SOB TORTURA!!!


Beth Passos é jornalista 

E-mail: [email protected]


Assuntos desta notícia