Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em Rio Branco, escola serve de abrigo para famílias atingidas pelo transbordamento do igarapé Batista

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos (SASDH) e Secretaria de Educação Seme), estão prestando toda assistência necessária para amenizar e aliviar o sofrimento das pessoas atingidas pelo transbordamento dos igarapés no último fim de semana.

Famílias dos bairros da Paz e Conquista, que tiveram suas casas invadidas pela cheia do igarapé Batista, estão alojadas na Escola Álvaro Vieira da Rocha. “Essas famílias não tinham para onde ir, são pais e alunos da nossa escola”, afirmou a gestora Patrícia da Silva.

Equipes da prefeitura acompanham sete famílias em abrigo (Foto: Dircom PMRB)

A secretária da Seme, professora Nabiha Bestene, visitou as sete famílias, que se encontram alojadas na Escola. As assistentes sociais estão fornecendo alimento, disponibilizando máscaras e álcool em gel para higienização. “Toda a assistência está sendo disponibilizada”, reforçou a secretária Nabiha.

 

Doações

A situação de muitas famílias é extremamente delicada. A maioria perdeu tudo o que tinha, por isso as doações da comunidade são muito bem-vindas. São necessários alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas para todas as idades, fraldas, leite, calçados, cobertores, colchões, móveis, eletrodomésticos, entre outros. (Dircom Prefeitura de Rio Branco)

Sair da versão mobile