X

Fecomércio/AC e Governo do Estado distribuem sopas a atingidos pelas enchentes

Bairros contemplados com a entrega de sopas foram Baixa da Colina, Cadeia Velha, Cidade Nova, Dom Giocondo, Sapolândia, Base, Aeroporto Velho e Panorama; distribuição também iniciou em Cruzeiro do Sul (FOTO: ASSESSORIA SISTEMA FECOMÉRCIO/AC)

Com o isolamento imposto pela Covid-19 e enchentes, as pessoas em Rio Branco se isolaram, mas a solidariedade não. Prova disso é que o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, preocupado com a situação dos alagados, realizou nesta segunda e terça-feira, 22 e 23, por meio do Mesa Brasil do Sesc, a entrega de 1,5 mil potes de sopas em comunidades afetadas pelas enchentes do rio e igarapés na capital acreana.

A produção das sopas se iniciou no domingo, 21, pelo restaurante do Serviço Social do Comércio (Sesc no Acre). A equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) e a do Mesa Brasil do Sesc distribuíram os potes aos alagados nos bairros de Rio Branco.

Os bairros contemplados com a entrega de sopas foram Baixa da Colina, Cadeia Velha, Cidade Nova, Dom Giocondo, Sapolândia, Base, Aeroporto Velho e Panorama.

A coordenadora do Mesa Brasil no Acre, Marizete Melo, explicou que iniciativas como essas são necessárias. “Precisávamos fazer algo para amenizar essa situação ajudando os alagados e as pessoas carentes.

A primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, satisfeita com a cooperação, disse que esse trabalho poderá atenuar a necessidade dessa parte da população que está em situação muito difícil.

“Estou muito feliz com esta parceria com o Sistema Fecomércio, pois essa é uma preocupação do governo do Estado, e toda ajuda é bem-vinda em prol da nossa população que muito precisa neste momento tão difícil em que o mundo e, sobretudo, o nosso estado enfrenta com esse vírus e enchentes”, evidenciou Ana Paula Cameli.

Entregas em Cruzeiro do Sul 

Na terça-feira, 23o Sistema Fecomércio/AC iniciou a distribuição de sopas em Cruzeiro do Sul, com destaque para os abrigos onde os desalojados pela cheia do Rio Juruá se encontram. O evento contou com a participação da representante do Sistema Fecomércio/AC, Laura Ferraz; da primeira-dama do município, Lurdinha Lima, e da representante da SEASDHM, irmã Milka Santos.

Falando em nome do governo, Milka enfatizou que, com essa parceria, 300 pessoas serão atendidas diariamente com potes de sopas. “E, posteriormente, quando as águas do rio baixarem, iremos nas casas dos atingidos levar um pouco de conforto neste momento”, explicou.

Laura Ferraz reforçou a parceria entre o Sesc e Senac e a sociedade. “É nossa parcela de ajuda com a sociedade, por meio do programa mesa brasil estamos contribuindo com as sopas”.

O trabalho de distribuição de sopas segue ao longo desta semana.

Mesa Brasil 

O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. No Acre, a iniciativa é realizada pelo Sistema Fecomércio-AC na cidade de Rio Branco com ações em outros municípios do estado.

Sistema Fecomércio-SescSenac/AC segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. (Ascom Sistema Fecomércio/AC)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: