Governo do Acre confirma estudo para flexibilizar medidas sobre o comércio

O governo do Acre emitiu nota para confirmar que estuda flexibilizar as medidas sobre o comércio, principalmente o não essencial, que está restrito à entrega, sem atendimento interno, desde o dia 02 de fevereiro, quando os 22 municípios entraram na bandeira vermelha do Pacto Acre Sem Covid.

“Após amplos diálogos com diversas classes empresariais e distintos setores da economia, visando estabelecer uma nova metodologia que permita a abertura gradativa do comércio e considerando indiscutivelmente as medidas obrigatórias para que não haja maior contágio pelo coronavírus”, justifica o governo acreano.

Ao completar, destaca que “pretende estabelecer nas próximas semanas, medidas de flexibilização para o setor”, sendo uma delas, segundo apurou o NH, o fechamento de todos os comércios aos finais de semana, sendo este essencial ou não. Oficialmente, as medidas ainda não foram divulgadas, mas isso deverá ocorrer com antecendência.

“A questão ainda está sendo devidamente avaliada junto aos órgãos de saúde e controle do Estado para não causar danos à população e promover a volta do comércio com diligência e responsabilidade. Importa esclarecer que quaisquer medidas serão divulgadas com bastante antecedência, inexistindo, portanto, a possibilidade de escassez de quaisquer produtos de uso ou alimentação”, completa. (Noticias da Hora)

Assuntos desta notícia