Idosos com idade igual ou superior a 74 anos começam a ser vacinados em Rio Branco

Em virtude da baixa procura pela vacina de imunização contra o coronavírus pelos grupos prioritários, compreendendo idosos com idade acima de 85 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), disponibilizou o imunizante a partir desta quinta-feira, 25, também para pessoas com idade igual ou superior a 74 anos.

Postos de vacinação permanecem no sistema drive thru, no antigo estacionamento do Detran, em frente ao 7° BEC, nas Unidades de Referência da Atenção Primária (URAPs) Roney Meireles, Cláudia Vitorino e Policlínica Barral y Barral. (Foto: Dircom PMRB)

Segundo o secretário da Semsa, Frank Lima, a vacinação dos grupos prioritários segue normalmente, mediante a procura pelos idosos. “Quem deseja se vacinar e tenha idade igual ou superior acima de 74 anos, basta procurar um dos pontos de vacinação, levando consigo documento com foto e se possível carteira do Sistema Único de Saúde”, explicou.

Até o momento, a Secretaria recebeu do governo do Acre, a quantidade de 9.300 doses da vacina Coronavac. Dessas, até quarta-feira, 24, pelo menos 8.052 pessoas já tinham sido imunizadas com a primeira dose do imunizante.

Em relação o novo lote de 21.900 doses das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca, que chegaram ontem ao estado acreano, essas, deverão começar a ser distribuídos para as prefeituras dos 22 municípios, quando as coordenadorias de vigilância epidemiológica de cada cidade irão dar sequência o calendário de vacinação, obedecendo os critérios e protocolos do Ministério da Saúde. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia