Rio Acre chega perto dos 15 metros, alaga estacionamento, quadra e ruas na Base

O rio Acre em Rio Branco chegou a 14, 94 metros às 6h desta segunda-feira (15). Até o momento é o nível mais alto do ano do manancial na Capital, mas a tendência é de elevação das águas, segundo a Defesa Civil. Em 24 horas, o rio subiu 92 centímetros. Ontem às 6h o manancial estava com 14, 02 metros.

O estacionamento do Educandário Santa Margarida está debaixo d’água, uma quadra ao lado também. O acesso sob a ponte Juscelino Kubitschek (metálica) foi invadido pelas águas. Casas da rua Barbosa Lima, no Bairro da Base estão entre as primeiras atingidas.

Cinco famílias estão desabrigadas e mais três desalojadas. Elas residem nos bairros Taquari, Terminal da Cadeia Velha, Baixada da Habitasa e Base. As primeiras foram removidas para escolas públicas. As outras três foram levadas para casas de familiares.

“Agora é uma operação de guerra. Nós estamos com cinco equipes de socorro e remoção em campo e vamos ampliar mais partir desta segunda-feira”, informou o coordenador da Defesa Civil.

Ainda há outras 15 famílias atingidas por cheias de igarapés em Rio Branco acolhidas em escolas públicas. (Noticias da Hora)

FOTOS/ NOTICIASDAHORA
Assuntos desta notícia