Beth Passos Online     

*Oioioiiii pessoas da minha bolha!!! Já vou avisando que não poderei debater gordofobia, pois mulheres magras me acham gorda e mulheres gordas me acham magra. O meu lugar de fala é o da mulher P da vida em plena pandemia, com ódio de todas as classes. 

*Com lockdow imperando novamente no Acre, dá tempo de conferir alguns feeds. Este é hilário! A mulher que não estuda, não trabalha, não tem nenhuma formação profissional, não tem um projeto de vida, só pensa em farra, ostentação e ainda posta a foto dizendo: “grata pela mulher que me tornei”. Aiiiiiinh…. Preciso aumentar a dose dos meus florais!!!

*Quando os presidentes de bancos começam a falar que é ou não é hora de impixo é sinal que eles foram consultados né? Pois é! 

*Agora vai!!! A turma anticorrupção que torra milhões em leite condensado e deita e rola nas rachadinhas conseguiu um representante à altura na câmara. Ficha criminal super concorrida!

*Assistindo o Rodrigo Maia tão emocionado, aos prantos ao se despedir do posto de presidente da Câmara com palavras tão contundentes, me dá vontade de botar ele no colo e dizer, suavemente: vai se danar Nhonho! 

*Toda vez que vejo qualquer tipo de eleição no Brasil, meu corpo se arrepia inteiro. Posso garantir que não é de tesão!!!

*A ignorância é uma benção libertadora. Se você não sabe, você não sofre. 

*EUA restringirá importações de madeira, soja e carne do Brasil até saírem os resultados das eleições de 2022. Se a China fizer o mesmo vai complicar seriamente para o Brasil.

*A pandemia segue, avança e o setor cultural cada dia mais asfixiado. Estamos sem oxigênio. Precisamos respirar. Onde estão as políticas públicas? Quem trabalha com eventos está sem trabalho, sem dinheiro, sem perspectivas. Socorroooooo!!! 

*Faço parte dos chatos e monotemáticos que dizem: “não visite os parentes, deixe sua avó em paz, não viaje nas festas, bora ficar em casa” blá, blá, blá. Não adiantou. Choveram críticas dizendo que a estávamos PATRULHANDO a vida “dozotro”. O boleto chegou a conta é altíssima e as UTIs estão lotadíssimas.

*A edição sênior do The Voice foi a melhor sacada de todos os programas da TV aberta. São pessoas que abdicaram do sonho de cantar por conta de filhos e marido, tendo que escolher um ou outro, e hoje a vida lhes deu essa oportunidade de realizar sonhos. Emocionante do início ao fim. 

*Os ataques de criminosos aos ônibus de transporte coletivo assustaram passageiros e motoristas na tarde do dia 1° de fevereiro em Rio Branco na linha da Cidade do Povo, em Rio Branco. O crime foi executado por uma mulher e dois homens. É só vixe atrás de eita!

*Notaram que o STF + PT e seus puxadinhos querem investigar o ministro da saúde por causa da situação em Manaus, mas não mandam investigar o governador, nem os prefeitos, nem pedem explicações para nenhum deles?! Dá um Google aí “CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE MANAUS” não precisa de mais nada. A documentação fala por si. 

*Para quem conhece os calabouços de Brasília, está dominado, está tudo dominado! Enquanto isso, a calamitosidade da situação (como diria Odorico Paraguaçu) está forçando produtores culturais da maior qualidade, a fazerem faxina na “casadozôto” para dar conta de pagar aluguel. Nem é para comprar leite condensado. Vamos focar nisso? Precisamos com urgência do poder público municipal para salvar essa categoria da morte.

*Enquanto os brasileiros dormiam, os políticos que compõem o centrão se aglomeravam na festa de comemoração pela eleição de Arthur Lira como presidente da Câmara dos Deputados. A festa naturalmente bancada pelos pagadores de impostos do Brasil. 

*Uma Maria Fifi do congresso me informou que era tanta gente na tal festa de comemoração que pensaram em distribuir pulseiras para os vips, inspirados por Flordelis, mas optaram por tornozeleiras eletrônicas para os mais mais.

*Tenho um vício; ler entrelinhas, bulas, as letras pequenininhas que ninguém nota, aquelas que os jornais e noticiários não mostram. Perplexa estou com o lucro das farmacêuticas que alimentam o sigilo de contrato de vacinas. O pior é que a prática acontece em todos os países do mundo. Atenção para a desculpa; “Devido à natureza altamente competitiva deste mercado, a comissão não pode divulgar as informações contidas neste contrato”. E segue o baile! 

*Sobre o BBB, não seja o chato (a) que comenta “não assisto essa merda”. Até porque ninguém perguntou!

*Karol Conka é péssima, uma pessoa horrível, mas tem gente ainda pior mesmo fazendo com leite condensado. 

*Não vejo nenhuma superioridade intelectual, cognitiva, de caráter ou qualquer outra em quem não assiste BBB. Também não vejo em quem assiste. Só esclarecendo tá!?

*Acho que isso bastaria para encerrar a treta “Contigo” do dia. Mas a chatice tem sido crônica e a vaidade sem causa não deixam, né?  

*Ainda indignada com a produção do programa que permitiu a bizarra cena da mesa. Assistir um dos confinados comer sozinho, pois não estava à altura de estar no mesmo ambiente que a Karol Koncá tombada. Foi tipo filme de terror inspirado em Hitler!!!

*Depois chorando no quarto, a Karol mandando ele pedir para sair e ainda criticando “o hálito fedido” do rapaz berrando para ele não falar e não olhar para ela com aquela “cara de merda”. Foi torturante para quem assistia e imaginem para os familiares do rapaz. O pior é o elenco covarde que não se posiciona, nem mesmo o Projota, (aproveito para retirar o inteligente, na primeira semana). O rapper mostrou sua verdadeira personalidade, que é de misógino e Maria vai com as outras. Vergonha alheia!!! 

*Ainda houve xenofobia da tombada com uma das participantes. “Eu sou de Curitiba, tenho educação. Ela é do Nordeste, nem sabe o que é isso”. Nunca vi tanta agressão e intimidação num reality. Chocada estou e acredito, o Brasil também!

*O afeto é revolucionário, a solidariedade deve fazer parte das nossas lutas. Uma novela, que é fictícia, influencia a vida de milhões de brasileiros, a ponto de grande parte não diferenciar o ator do personagem na rua, o programa Big Brother Brasil, que é real, torna-se duplamente perigoso.  

*Os abusos e a violência que Lucas e Juliete vem tolerando podem passar a ideia distorcida de normalidade e incentivar exemplos de segregação. Não sou psicóloga, mas ao vivo, milhões de pessoas estão assistindo as manifestações de terrorismo psicológico e perseguição. Ainda mais que toda casa é cúmplice e não intervém nas maldades da cantora Karol Conká. Até meus preferidos Caio e Rodolfo passaram apoiar tamanha maldade.

*Quem está emocionalmente bem, não aguentaria ser humilhado e constrangido por horas consecutivas sem ter para onde ir, longe da família e dos amigos para poderem defendê-los. O sofrimento deles é pay-per-view, não dura somente um programa. É insuportável e inadmissível, mesmo por R$ 1,5 milhão, que é o valor do prêmio.  

*Cancelar é pouco para uma criatura de alma tão feia. Ela precisa ser sumariamente expulsa pela emissora devido seu terrível comportamento. Seu desligamento nem é para evitar que o pior aconteça, pois, o pior já aconteceu. A empatia é um sentimento que poucas pessoas conseguem exercer plenamente e ela nem sabe o que significa.

*Enfrentamos uma pandemia mundial, desemprego crescente, morte de entes queridos e um reality que deveria mostrar cultura e descontração, evidencia o que há de pior no ser humano. Decepção histórica! 

*Vamos descontrair meninos e meninas. Preparei um drink especial para comemorar o início da vacinação. Ainda que tardio, enfim começou. Batizei minha mistura de caipiródio!

*A taxa de desemprego foi a mais alta para esse trimestre desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012. Na comparação com o trimestre anterior (junho a agosto), o cenário é de estabilidade (14,4%). Já em comparação com o mesmo trimestre de 2019, são 2,9 pontos percentuais a mais (11,2%).

*A era dos governos brasileiros nas últimas décadas: Era FHC. Era Lula. Era Dilma e Era uma vez.

*Do bem e do mal. Todos têm seu encanto: os santos e os corruptos. Não há coisa na vida inteiramente má. Tu dizes que a verdade produz frutos. Já viste as flores que a mentira dá? 

Mario Quintana 

Beijos ortograficamente elegantes a todos. Fiquem ligados na missão, porque eu não me calo, NEM SOB TORTURA!!!


Beth Passos é jornalista 

E-mail: [email protected]


Assuntos desta notícia