ARTIGO – A proteína Spike 

Uma NOVA variante britânica, não a que já se espalhou pelo mundo e que (parece) pode ser neutralizada por vacinas que contenham APENAS essa parte do vírus, a chamada proteína Spike.

É, minha gente, essa coisa de irmos “tentando” vacinar 70% da população mundial, SEM FAZER UM LOCKDOWN PARALELO À VACINAÇÃO, pode vir a nos meter numa enrascada AINDA PIOR. Pois pode comprometer todo o investimento mundial nessa vacinação, tornando-a INÓCUA em relação à pandemia. O vírus só MUTA dentro de um corpo humano infectado, portanto, dar mole para que ele se transmita, enquanto a vacinação não avança, é dar mole para o desastre perfeito: as vacinas não funcionarem mais.

Ain! Mas a economia mundial não pode quebrar! A economia mundial VAI QUEBRAR. Foi assim em toda guerra mundial. E estamos em uma. Mas dá para escolher se a economia mundial vai quebrar e a vacinação terá sucesso e sairemos dessa logo, para construir uma NOVA ECONOMIA MUNDIAL, ou se vamos caminhar para um CRASH sem que consigamos vencer essa pandemia.

A escolha não é difícil. Lembrem daquele editorial, que dizia que uma outra escolha era difícil. NÃO ERA. Então, vamos sossegar em casa mesmo esquecendo a ideia de que a economia precisa ser salva e façamos a coisa certa, que é nosso próprio lockdown até a última dose de pó de café e o último rolo de papel higiênico acabar. Precisamos aceitar, porque doerá menos no futuro.


Beth Passos é jornalista 

E-mail: [email protected]


Assuntos desta notícia