ARTIGO – Infocalipse 

Refletindo sobre DIREITOS NA PANDEMIA, estudo feito pela Faculdade de Saúde Pública da USP, em parceria com a ONG Conectas Direitos Humanos. A pesquisa analisou 3.049 normas produzidas pelo governo federal em 2020 e comprovou que estamos diante de uma estratégia genocida. É planejado. É deliberado. E é executado com competência.

A entrevista de Deisy Ventura, professora titular de Ética da Faculdade de Saúde Pública da USP, sobre a pesquisa, é sinal de podemos estar nos afogando no mar infocalíptico das redes sociais. Saímos do terreno da opinião, para o terreno dos fatos analisados. Esse é um material que poderá ser usado por tribunais internacionais para julgar crimes contra a humanidade.

Não dá para nos negarmos a refletir muito sobre isso e todas as suas implicações, assim como as possibilidades judiciais que se abrem. Não se trata de apenas assunto para ficar em denuncismo. A coisa é séria e profunda. E terá desdobramentos futuros.

Para quem é de linguagem audiovisual, assista o jornalista Juca Kfouri, e para quem quer ir direto às fontes, separei o link que permite o download da pesquisa completa. Vale o aprofundamento. É necessário não permitir que isso desapareça no infocalipse do excesso de informações publicadas todos os dias nas redes sociais.

https://www.conectas.org/publicacoes/download/boletim-direitos-na-pandemia-no1


Beth Passos é jornalista 

E-mail: [email protected]


Assuntos desta notícia