Beth Passos Online

*Às vezes é melhor ficar calado e acharem que você é idiota do que baixar a máscara para falar e todos terem essa certeza.

*Deus está vendo você à beira da praia lotada escrevendo post para criticar a festa com 500 convidados do Neymar no Réveillon! Vocês são iguais. E você ainda é pobre!!!

*O Acre nem acordou da ressaca em casa do carnaval e já está encarando mais uma onda migratória de haitianos na fronteira. Crianças e mulheres foram usadas como escudo humano para o rompimento da barreira montada em Iñapari na divisa com Assis Brasil. É vixe atrás de eita!!

*Zero surpresa para as festinhas e os bloquinhos que rolaram nas ruas da capital acreana. Alguém imaginou algo diferente? Eu não!  Conheço “meu povo”!

*Apreciar os contrastes à beira do Rio Acre causa reflexões. Enquanto muitas famílias sofrem prejuízos por serem expulsos de suas casas pela cheia, outros passeiam e dão rasantes em suas águas a bordo de modernos jet-ski.

*Tem gente mandando inbox pedindo que eu descubra aonde e qual terreiro a Carol Conká fez o pacto dela com o demônio. Gente, não estou podendo com vocês!!!

*Às vezes, eu acho que a Lumena, a psicóloga do BBB 21, decorou umas 50 palavras do tipo: “lugar de fala”; “fenótipo”, “ressignificar”, e vai passar o programa inteirinho repetindo como se fosse um papagaio ou um disco riscado. Que mulher chata da P!!!

*Que alívio eu sinto de não saber nenhuma música do Projota. Cara ardiloso, ecaaa!!!

*Atenção neste diálogo. Karol: “Eu não sei gente, só sei que ele (Gilberto) é negro. Vamos falar que é negro e pronto.”

Lumena: “Aqui a gente opera aqui na auto declaração.

Karol: “É, deixa ser negro! Gente, então eu quero que vocês enxerguem em mim uma ruivice! Eu sou ruiva!”

Lumena: “Eu sou verde! Eu sou arco íris!”

E eu estou verde de raiva dessas duas bruxas!!!

*O Brasil atual e aflito nos faz lembrar do ditador Getúlio Vargas, inspirado em Maquiavel, se estivesse vivo diria; “Aos amigos tudo; aos inimigos a lei, se não tiver uma, inventamos”! Socorro, Brasil!!!

*Acontecendo em vários Estados brasileiros e em Rio Branco numerosas filas, desorganização, idosos aglomerados. Pessoas na fila desde às 6 da manhã para pegar senha às 16 horas. Sem distanciamento. Muito calor. Discussão. Chuva. Uma vergonha esse descaso com nossos idosos. Muito grave isso e um grande desrespeito!

*Digo mais. Não deixem os idosos irem vacinar sozinhos. Prestem atenção em cada mínimo detalhe da vacinação: frasco, seringa, aplicação. É absurda a quantidade de notícias de fraudes no momento da vacinação.

*PS: isso nunca aconteceu neste país e certamente só está ocorrendo porque gente de mau caráter está usando a escassez de vacinas para traficar. Traficar sim, o nome é esse!

*O Governo do Acre criou um Comitê de Investigação de Eventos Adversos Pós-Vacinação (EAPV) contra a Covid-19. Então pessoas da minha bolha, vamos filmar abusos e reivindicar ações. A prefeitura da Capital ainda não se manifestou via Secretaria de Saúde municipal e está divulgando apenas o calendário das vacinas.

*Publicado ontem 18, no Diário Oficial, decreto criando o Gabinete de Crise no Acre. A medida foi adotada por causa da pandemia do novo coronavírus, da crise migratória, da epidemia de dengue e das inundações em vários municípios.

*Quem recusar vacina pode ser demitido por justa causa, diz MP do Trabalho. Então vamos começar pelo presidente. Ops! Esqueci, ele não trabalha!

*Dia desses um conhecido me disse que não vai tomar vacina porque junto com ela vem um chip chinês para espionar a população do planeta. Imagina a china gastar uma fortuna e desenvolver uma impossível vacina “com chip” para monitorar sujeitos em 2021. Sujeitos que não desgrudam do seu celular, onde dentro, tranquilamente e com sua anuência, já existe um chip MADE IN CHINA.

*Alegando medida de segurança a Unimed suspendeu desde domingo, 14, a realização de cirurgias eletivas pelo prazo de 30 dias. A decisão já foi comunicada à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para buscar garantir leitos e O2 (oxigênio) para a população em tratamento acometida pela Covid-19. Fica a pergunta: PARA QUE PAGAR PLANO DE SAÚDE?

*Essa é a realidade de muitos hospitais públicos e particulares no Brasil. Os “gestores” querem cortar custos sem se importar com a vida dos pacientes.  Faltam equipamentos, insumos e funcionários. Só o que conta é a grana na conta dos “gestores”. E segue o baile porque nenhum setor reage.

*Enquanto a população e a imprensa comentam a Covid, dengue, BBB 21 e alagação, a Câmara aprovou por 339 votos a 114 o projeto de autonomia do Banco Central.

É o retrato de um país sendo vendido/doado a quem dá mais.

*Com vacinas, casos de Covid-19 estão em queda livre nos EUA. Número de novos casos diminuiu 60% desde o pico registrado em janeiro. Vacinação acelerou com após a posse de Joe Biden. Oh inveja!!!

*Agora que pode ser processado, Pazuello nega que tenha indicado cloroquina para prevenção da Covid. Por que ninguém tem a simples ideia de fazer um mix de todos os vídeos em que ele e o presidente Jair Bolsonaro pedem para o povo fazer uso deste remédio ineficaz, e peça para ele comentar? Ele sabe que existem esses vídeos, mas é preciso esfregar ao vivo na cara dele.

*Na reunião dos governadores com os presidentes do Senado e da Câmara, três posições muito fortes: 1. Cobrança da habilitação de leitos dos Estados no SUS; 2. Urgência de um calendário nacional de vacinação, com datas claras. 3. Retorno do auxílio emergencial.

*E finalmente o auxílio emergencial de $200,00 vai sair, depois de muita luta e negociações políticas. O presidente Jair Bolsonaro e sua equipe econômica esperneiam, mas vão liberaram a essa “fortuna” para a população.

* “Eu quero vacina, respeito, verdade e misericórdia”. Recado da maravilhosa Maria Bethânia, em sua Live.

Fui, minhas lindezas. Beijos ortograficamente elegantes a todos. Fiquem ligados na missão, porque eu não me calo, NEM SOB TORTURA!!!


Beth Passos é jornalista 

E-mail: [email protected]


Assuntos desta notícia