X

Daniel Zen pede mais prazo para execução da Lei Aldir Blanc

Daniel Zen também elencou as políticas sociais dos governos do PT que foram desmontadas pelo atual governo, reforçando sua tese de que os mais pobres estão mais prejudicados (Foto: Arquivo)

Em sua fala nesta terça-feira, 23, durante sessão online na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) cobrou da Fundação Cultural Elias Mansour e da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil – FGB, a prorrogação do prazo para execução dos projetos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020.

A medida busca garantir a continuidade das ações emergenciais em benefício do setor cultural. No Acre, o movimento artístico cultural entregou, no último dia 15 de março, para a Fundação Elias Mansour e a Fundação Garibaldi Brasil, uma carta pedindo medidas urgentes em relação à execução da Lei Aldir Blanc.

Como solução para o problema, o deputado Daniel Zen pede atuação do Ministério Público para garantir um tempo mais justo e realista na execução de todos os projetos fomentados pela Lei Aldir Blanc.

“Temos que ajustar o formato e o prazo da execução da lei. O setor cultural está desesperado, precisando neste momento, pois as pessoas não podem trabalhar e a pandemia continua”, explicou.

Na carta, os artistas citam exemplos de Estados que procederam com prorrogações, assim como pedem que seja considerada a possibilidade de readequação de projetos previstos para serem realizados presencialmente, possam ser adequados para a realidade virtual.

Daniel Zen ressaltou, ainda, que quando o Governo lançou os editais, no segundo semestre de 2020, a situação da pandemia estava diferente dos dias atuais, considerado atualmente como o pior momento. (Assessoria)

A Gazeta do Acre: