3 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

3 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Pesquisa do Sistema Fecomércio/AC revela níveis elevados de endividamento entre rio-branquenses

Fabiano Azevedo por Fabiano Azevedo
30/03/2021 - 14:29
Pesquisa do Sistema Fecomércio/AC revela níveis elevados de endividamento entre rio-branquenses
Manda no zap!CompartilharTuitar

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC divulgou nesta terça-feira, 30, pesquisa sobre a situação econômica dos cidadãos. Realizada de forma virtual entre 18 e 23 de março e identificou que os rio-branquenses foram afetados pelas questões envolvendo a pandemia, como: redução da jornada de trabalho e salários e com o final do auxílio emergencial.

A pesquisa concluiu que mais de 90% da população rio-branquense está com os níveis de endividamento elevados e que prefere manter as contas domésticas em dias ou com pequenos atrasos.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Quando perguntados sobre os preços no mercado de alimentos, 97,3% dos entrevistados responderam que já observam este desconforto. “O ponto relevante na pesquisa aplicada pela Federação do Comércio do Acre, é que uma grande parcela da população justifica que o consumo local reduziu por conta dos preços elevados de diversos itens, notadamente nos alimentos”, explicou o assessor técnico do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó.

Cerca de 59,7% dos entrevistados responderam que sua renda mensal não é suficiente para aquisição de bens e pagamento de serviços de alimentação, aluguel, luz, gás, água, etc. 69,3% têm contas com mais de 90 dias de atraso e 90,7% têm pagamentos em parcelas nos próximos 6 meses.

Foi revelado pelos entrevistados que 58,7% acham que a melhor forma para pagamento das contas de consumo doméstico é o pagamento à vista e que só 10% destes conseguem poupar algum dinheiro.

Garó acrescentou que a Pesquisa de Intenção do Consumo aplicada pela CNC – Confederação Nacional do Comércio, indica este endividamento também em nível nacional. “Por outro lado, as famílias estão mais confiantes com relação à manutenção do emprego. Essa confiança deverá se refletir em médio e longo prazo e ainda depende da retomada do crescimento econômico, ainda incerta”, finalizou o assessor. (Ascom Sistema Fecomércio/AC)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Cidade administrativa já tem propostas para a construção analisadas pelo governo

Próxima Notícia

ARTIGO – Semana Santa em tempo de pandemia

Mais Notícias

Foto: Foto: Reprodução/TV Anhanguera
2º destaque

Estelionatos crescem no Acre em 2025 e ultrapassam 6,1 mil registros até novembro

02/01/2026
Senac-cursos (2)
5º destaque

Inscrições para banco de talentos do Senac Acre seguem abertas até 16 de janeiro

02/01/2026
Um dos esportes mais populares, a corrida de rua depende de uma boa noite de sono para ser executada com menor risco de contusões - (crédito: Universidade do Sul da Austrália /Divulgação )
4º guia gazeta

Dormir bem é fundamental para correr: sono insuficiente aumenta risco de lesão

02/01/2026
Foto: Tony Winston/Agência Brasília
6º destaque

Número de atendimentos por síndrome gripal cresce 11,23% no Acre em 2025

02/01/2026
Foto: Reprodução
3º destaque

Mesmo com vazante do Rio Acre, mais de 190 pessoas seguem acolhidas em abrigos municipais

02/01/2026
“Me sinto muito realizada em ter ajudado o nosso querido Acre enquanto senadora”. Foto: Neto Lucena/Secom
Destaques Cotidiano

Em entrevista, governadora em exercício Mailza destaca investimentos em 2025 e planos da gestão para 2026

02/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
ARTIGO - Semana Santa em tempo de pandemia

ARTIGO - Semana Santa em tempo de pandemia

Corona viruses. Coloured transmission electron micrograph of a section through a cluster of corona viruses. The corona viruses (green) cause the common cold and gastroenteritis in humans. The corona virus received its name because of its characteristic setting sun appearance. This is provided by the projections (peplomers) studding the outer membrane of the virus. Beneath the outer membrane of each virus is the protein shell (green) called the capsid. This encloses the nucleoprotein (genetic material). Magnification: x117, 000 at 6x7cm size. x409, 500 at 10x8

Acre passa de 69 mil infectados e registra mais 13 mortes por Covid

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre