O deputado estadual Roberto Duarte usou seu tempo da sessão remota da Assembleia Legislativa para reiterar o seu posicionamento em relação à situação ocorrida, ontem, com os garis e margaridas da Secretaria Municipal da Zeladoria de Rio Branco.
Segundo Roberto Duarte, contrato irregular e supostamente superfaturado tem que ser investigado e encaminhado para os órgãos de controles. “Fui candidato a prefeito nas últimas eleições e sei que é preciso fazer revisões em contratos existentes. Se encontrar irregularidades, é preciso enviar para o Ministério Público e Tribunal de Contas para que sejam impetradas as ações necessárias. É preciso fazer os pagamentos de acordo com a legalidade, mas o trabalhador é o único que não deve ser penalizado. O que aconteceu ontem foi um erro grave. Cadê o diálogo? Onde estava o prefeito que não foi conversar com os trabalhadores? Não me venha com conversa de que os contratos são imorais para justificar a ordem de mandar bater em trabalhadores”, disse.
O parlamentar destacou que os garis e as margaridas não são fora da lei. “Pelo contrário, eles desempenham um papel fundamental na nossa cidade. E, por isto, merecem ser tratados com mais respeito. Se há reivindicações, é preciso ouví-las para que possamos chegar a um melhor acordo. A Prefeitura precisa buscar uma solução definitiva e pacífica para sanar essa situação”, comentou Roberto Duarte. (Assessoria)