Deputado requer prioridade na vacinação de profissionais do transporte público, taxistas e motoristas de aplicativos
O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) apresentou o Projeto de Lei que institui o Plano Estadual de vacinação dos grupos prioritários contra o coronavírus Sarscov-2, estabelecendo os grupos prioritários de acesso às vacinas.
Segundo o texto, serão considerados grupos prioritários contra o coronavírus: 1) trabalhadores da saúde; 2) pessoas com 60 anos ou mais; 3) pessoas com comorbidades; 4) pessoas com deficiência permanente severa; 5) trabalhadores da educação; 6) trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento; 7) religiosos que, devido suas funções, tenham contato direto com o público; 8) trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário; 9) trabalhadores de aplicativos de transporte de passageiros e delivery (taxis, mototáxis, motoboys, ubers, etc).
“Trata-se de priorizar grupos de risco e categorias profissionais essenciais que ficam expostas e, em consequência, com maiores chances de contágio e transmissão da doença. Os profissionais que entregam os “delivery”, por exemplo, não param nem durante os finais de semana, que estamos em lockdown. Essas pessoas desempenham um papel fundamental na sociedade, movimentando todo o estado. O Poder Legislativo não pode se manter omisso. É necessário tratar com devido respeito as necessidades desses profissionais”, destacou Roberto Duarte.
(Da assessoria)