Coluna Beth News – 08/04/2021

O secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, recebeu do presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino Lopes, a doação de uma ambulância para ajudar no atendimento à saúde da população, na última quarta-feira, dia 7.

Os gêmeos Marcela e Marcelo Azevedo fizeram 40 anos, dia 5 de março, e comemoraram juntos e felizes como sempre torcendo para que esse momento triste da pandemia acabe logo para todos.

A grande dama Beatriz Cameli é aniversariante da semana. Culta e querida por todos acreanos, a ex-primeira dama do Acre, viúva do falecido governador Orleir Cameli, celebrou a data com a descrição que lhe é peculiar.

Ernestina Figueiredo ganhou cesta com delicioso café da manhã no domingo de Páscoa, dia também de seu aniversário. A filha Natália, acadêmica de medicina em Cochabamba, passou o dia mimando-a.

A bela fotógrafa Maria Sulamita Guerreiro fixou residência em Rio Branco onde dará luz a Maria Luz no final do mês de abril.

Celso e Sárvia Lima na celebração pascal no último domingo.


NEWS 

*Sobre minha participação no Jornal da Gazeta 93, apresentado por Tiago Martinello e Brenna Amâncio, em meu quadro “Beth Passos ONLINE”, eu recebi severas críticas por acompanhar o reality global BBB 21. Só tenho a dizer o seguinte: Uma coisa não invalida a outra. Eu posso trabalhar o dia inteiro, chorar pelas mortes, me indignar com o genocida, tomar meu ansiolítico e no fim da noite deitar na minha cama e ter o direito de assistir o que eu QUISER na minha TV. Estou quieta aqui no meu canto. Jizus Craiste!!! 

*O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado na próxima sexta-feira, 9 de abril, na conta das 22 prefeituras do Acre. São R$ 30.936.387,62, valores brutos.

*A quarta-feira, dia da Saúde e do jornalista, fechou com total de 4.195 mil mortos por Covid no Brasil. Mais um recorde lamentável! 

*Pastor vacinado, templo liberado dízimo arrecadado, fiel morto ou intubado! Não duvido de mais nada depois que conseguiram com que STF liberassem para que os fiéis encontrem Deus mais rapidamente e os pastores fiquem mais ricos. Só quero dizer uma coisa: Quem precisa ir ao culto ou à missa para Deus ouvir suas preces está rezando para o Deus errado.

*A reinfecção de pessoas que contraíram a Covid-19 e ficaram assintomáticos ou tiveram sintomas leves é possível de ocorrer, mesmo que não tenham sido contaminadas por uma das novas cepas do vírus. (Fonte, VivaBem). 

*Aprovado pela Câmara dos Deputados por 317 a 120 votos a permissão para empresas comprarem vacinas contra a Covid-19 para aplicação em seus funcionários.

*Não existem Curados numa Pandemia, como erroneamente (que não condiz com a realidade) propagam o Governo, Imprensa e vocês por desconhecimento do Pós COVID.  Temos SOBREVIVENTES de uma PANDEMIA, que estão lotando os Consultórios do SUS, de Fisioterapia, Pneumologista, Neurologia e Clínicos. 

As sequelas do pós-Covid podem ser neurológicas (dificuldade de concentração, memória, olfato, pulmonar, motora, etc.). Poucos estudos temos, mas tratamentos, pesquisas, estão sendo feitos. Então não falem curados e sim Sobreviventes, que ficarão na fila por Tratamento.

*Além de fiscalizar as motos e os escapamentos, motoboy precisa entender através de um curso que ele NÃO é o dono do mundo só porque trepou numa moto. Eles não respeitam as leis de trânsito, pedestres e não compreendem que estão com uma arma nas mãos. Mas quando se acidentam, se unem contra motoristas, parecendo uma gangue – mesmo se o motorista do veículo sai em socorro do motoboy ou se assume uma possível culpa. São necessários, mas desta forma se transformam em monstros irracionais. Nos postos de distribuição, se aglomeram nas ruas ao redor, sem máscara. Esta responsabilidade, o posto precisa assumir e não, transferir para os moradores da rua. De úteis, passam a ser inconvenientes. 

São mais rápidos, úteis, seus utilitários econômicos, especialmente na pandemia, porém, não estão acima das leis, precisam respeitar o trânsito, as leis, motoristas e pedestres.  

*O jeito mais fácil de enfrentar as dificuldades é lembrar que elas são temporárias.

Permanentes devem ser a Fé, a Força e a Coragem de transformar o tropeço num impulso para ir cada vez mais longe.

Até semana que vem, minhas lindezas!!!  


Beth Passos
E-mail: [email protected] 

Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News 


Assuntos desta notícia