X

Coluna Giuliana Evangelista – 17/04/2021

Mesa Brasil

Levando amor àquelas pessoas que mais precisam o Mesa Brasil do Sesc no Acre, em parceria com a rede de restaurantes Deck entregou na quinta-feira (15) sessenta kits de alimentação à famílias do ramal do Benfica e mantimentos à associação de apoio à pessoas com câncer, Amigos do Peito.

A ação que iniciou há dois dias, não tem prazo para término.

Atendimento virtual

Com o objetivo de aproximar o Instituto Federal do Acre (Ifac) com as pessoas, a instituição iniciou na quarta-feira (14) mais um canal de comunicação. Por meio de um sistema de atendimento virtual, a comunidade contará com mais um formato para se comunicar com a instituição. Nesse primeiro momento, a ferramenta terá como foco o Processo Seletivo 2021/1 de cursos superiores, ampliando as possibilidades para que a comunidade tire suas dúvidas sobre a seletiva.

Como funciona?

Ao acessar a página www.ifac.edu.br, o usuário irá clicar na imagem ilustrativa do sistema de atendimento virtual, quando será redirecionado a tela inicial do BLip Chat, onde deverá selecionar o item “Iniciar Atendimento”. Com isso, poderá realizar o seu questionamento. Vale lembrar que o atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, pelos servidores da Diretoria de Políticas de Graduação (DIRPG), que é o setor responsável pela coordenação do Processo Seletivo dos cursos superiores daquela instituição de ensino.

Combate a efeitos do estresse

Em alguns momentos da vida, a rotina frequentemente atribulada com o acúmulo de atividades e responsabilidades leva a uma sobrecarga do corpo e da mente, resultando no estresse. A queda de cabelo é um dos sinais que o corpo emite quando o esgotamento e o estresse estão no ápice, para isso a linha Nativa SPA Jasmim Sambac trouxe o Óleo Precioso Antiestresse, com extrato de Jasmim Sambac e gotas nutritivas de quinoa. Ele pode ser utilizado para umectação da raiz os cabelos, nutrindo o couro cabeludo e a fibra capilar, e hidratando os fios. Além de reduzir o frizz, combate a queda dos cabelos, devido a quebra dos fios.

#Mães

Belíssima homenagem do O Boticário para as mães do nosso país que estão na linha de frente contra a COVID. Para agradecer e homenageá-las, a marca antecipou a campanha de dia das mães para começar um movimento lindo e cheio de amor e convida você para compartilhar com a gente fotos de mães que estão na linha de frente com a #MÃESQUECUIDAM. Que tal?

Chromebooks e modems

O Instituto Federal do Acre (Ifac) iniciou a distribuição de 831 chromebooks e igual quantidade de modems entre os campi que serão disponibilizados para os alunos selecionados, através de edital, na forma de empréstimo. Esta é mais uma ação da instituição, que se junta ao Auxílio Emergencial e ao Projeto “Alunos Conectados”, neste momento de pandemia da Covid-19.

A entrega simbólica dos equipamentos foi feita durante reunião da reitora Rosana Cavalcante dos Santos com a presidente do grêmio do campus Rio Branco, Clara Tavares, na quinta-feira (8), no gabinete da Reitoria. Também participaram da reunião o diretor de Assistência Estudantil, Edu Gomes e o diretor de Gestão da Tecnologia da Informação, Djamerson Oliveira.

Para concorrer ao auxílio

O estudante deverá estar matriculado em um dos cursos presenciais do Ifac e cursando, no mínimo, duas disciplinas, além de não possuir desktop ou notebook com acesso à internet. Na verificação da situação socioeconômica será avaliada a renda per capita do estudante, se é oriundo de escola pública e se é atendido pelo Projeto “Alunos Conectados”. Detalhes para a participação serão divulgados em edital previsto para ser publicado na próxima semana


Empresário Paulo Felício, parceiro do Mesa Brasil Sesc Acre, comemora o aniversário de sete anos da franquia de restaurantes em nossa cidade “Deck” da melhor forma: apoiando os mais necessitados neste período pandêmico. Na foto, com a Coordenadora do programa, Marizete Melo.

Vivas para a expert em micropigmentação Cler Salomão, que na quarta-feira (14) trocou de idade e recebeu inúmeras felicitações pela passagem do aniversário em suas redes sociais. Prosperidade e saúde no seu novo ciclo de vida!

Ela inspira em sua participação no Resenha Podcast, ocorrido na quinta-feira, 15. Confere no YouTube a participação da empresária Íris Tavares.

Aniversariante do último dia 6 foi o Tenente Coronel Estene Teixera que comemorou a data festiva no melhor estilo, in family. Feliz nova idade!

Para cuidar do corpo, o portfólio da linha Nativa SPA Jasmim Sambac apresenta a Loção Hidratante que nutre e ajuda a combater o processo oxidativo motivado pelo estresse, já que essa é uma das principais causas do envelhecimento da pele, revigorando a mesma em até sete dias. A grande novidade do portfólio é o Óleo Precioso Antiestresse, com extrato de Jasmim Sambac e gotas nutritivas de quinoa, podendo ser utilizado no corpo, rosto e cabelos. O resultado? Pele com uma aparência iluminada e revigorada e cabelos nutridos e hidratados.

Uma pausa para aquele cafezinho da empresária Tehani Telles e sua Casa Shopping. Porque elegância e beleza se põem à mesa sim!

Fabiano Azevedo: