X

Coluna Roberta Lima – 04/04/2021

Happy Day

Dose dupla de aniversário no clã D’ Albuquerque Lima esta semana. O ex-deputado federal Constituinte e grão-mestre da Maçonaria Osmir Lima, meu pai amado, e meu filho, advogado Marcellus Lima (foto), apagaram as velinhas no último dia 30 de março e, claro, que um bolinho foi ofertado à dupla. Amores da minha vida!

** Jornalista com uma escriba impecável, minha querida Charlene Carvalho (foto) também recebeu os vivas pela passagem da data, ocorrida no último dia 26 de março.

** A competente médica Joicely Costa (foto) foi a aniversariante do último dia 28 e foi mega paparicada pelos familiares e amigos.

** Já a odontóloga Sabrina Ricciardi tem motivos a mais pra comemorar  seu aniversário, ocorrido no último dia 28. É que além da data natalícia,  festeja  a linda barriguinha de seis meses e a notícia que ela o marido Rodrigo Lima (foto)  terão uma menininha e que irá  se chamar Antonella. Saúde e felicidades à família!

** Empresária Patrícia Mende (foto) foi a aniversariante do último dia 31 de março e foi mega prestigiada pelos amigos, o maridão Ronan Zanforlin, os filhos e os demais familiares.

** E finalizando os aniversariantes desta semana, a mais nova mamãe da cidade, a ex-Miss Acre e digital influencer Kailane Amorim (foto) recebeu  todos os vivas também no último dia  31 de março.  Aproveitou a data para comemorar a notícia que seu primogênito é um menino e irá se chamar Pedro Henrique. Viva!

Recomendação

O negócio tá feio e ninguém pode negar quanto a questão da pandemia, tanto que o Ministério Público do Acre (MPAC), por meio do Gabinete de Gerenciamento e Enfrentamento à Crise da Covid-19, expediu na última quinta-feira, 1, uma nova Recomendação ao Governo do Acre.

** O documento dispõe sobre a necessidade do Estado provocar a manifestação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, a fim de discutir, avaliar e propor medidas atinentes à pandemia.

Caos

Sei não, mas diante  do aumento de  casos, internações clínicas em UTI e dos óbitos, bem como em razão do cenário epidemiológico relacionado aos vírus respiratórios e, também, à Covid-19, acho que vem lockdown por aí.

Posse

Atuando há 18 anos no seguimento de eventos públicos e sociais, a gestora de eventos e cerimonialista Lina Grasiela foi reconduzida ao cargo de Coordenadora Regional do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo- CNCP.

** A posse ocorreu através de plataforma digital e, Lina pretende, à frente da coordenação das ações do Comitê na Região Norte, apresentar a instituição aos profissionais que atuam no seguimento, movimentando os estados que compõem q Coordenadoria. Parabéns!

Reseta?

Bem que tentamos só trazer notícias boas, mas a humanidade tem que ser resetada. A notícia que as baterias do gerador de energia do Hospital Santa Juliana foram furtadas na última quarta-feira, 31, é revoltante.

** O maior hospital particular do Acre, diante de um quadro de colapso por conta da pandemia, ainda correr o risco de, caso haja uma interrupção de fornecimento da Concessionária local, ficar sem energia, é alarmante. Até onde esses meliantes vão? Até onde a falta de humanidade vai?

** Mas, a instituição já providenciou baterias novas para assim evitar danos futuros aos pacientes e equipamentos.

Homenagem

Uma homenagem ao saudoso Alberto Loro, um dos maiores artistas do município de Cruzeiro do Sul,  irá ocorrer no próximo dia  10 de abril, às 20h, através dos canais do You Tube e Facebook do  Alberan Moraes @alberanmoraes, irmão do cantor.

** O documentário irá mostrar a vida do cantor e compositor  cruzeirense, que ficou conhecido ao fazer músicas exaltando as particularidades do Vale do Juruá, tais  como  “Vale do Juruá” e “Cruzeiro do Sul”, consideradas  verdadeiros hinos da região. Acesse:

https://www.youtube.com/user/JAMB1961

Link do canal no YouTube

https://www.instagram.com/p/CNGNi4mhivM/?igshid=2zye0zjcfw1r


DICAS

** Feriadão prolongado por conta da Semana Santa.

** É tempo de refletir, de se doar e ajudar seu próximo.

** Uma dica bacana é colocar dentro do seu veículo alguns itens básicos de alimentos para doar aos menos favorecidos.

** É comum encontrar na cidade pessoas em estado mais vulnerável, pedindo doação.

** Faça a sua parte! Se cada um ajudar um pouquinho, o mundo com certeza será um pouco melhor.

** Lembrando que a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa que celebra a ressurreição de Jesus.

** É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.

** Uma Páscoa abençoada e até semana que vem.


Fabiano Azevedo: