O motorista Edvaldo Rodrigues de Souza, de 43 anos, morreu após colidir o carro em outro veículo na tarde desta quinta-feira, 22, no km 18 na rodovia AC-40, em Senador Guiomard, interior do Acre. A vítima ficou presa às ferragens do veículo após a batida, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital.
Uma equipe do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiro de Rio Branco foi até o local e retirou o homem das ferragens. O outro veículo envolvido no acidente era uma caminhonete ocupada por um casal.
Ainda segundo os bombeiros, Souza seguia sentido Rio Branco/Senador Guiomard quando colidiu na caminhonete que estava no outro lado da pista. O carro foi parar às margens da rodovia com o impacto.
O condutor foi retirado do carro com múltiplas fraturas no corpo. Ao G1, o coordenador e médico do Samu, Pedro Pascoal, contou que Edvaldo Souza foi retirado com vida do carro, imobilizado e levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
“Chovia muito na hora. Quando chegamos ele estava vivo, foi removido e morreu dentro da nossa viatura. Ainda prestamos assistência para ele por uns 20 minutos, mais ou menos. Eles [casal da caminhonete] não quiseram ser removidos, ficaram no local para resolver a situação. O motorista da caminhonete, provavelmente, fraturou o punho”, concluiu. (Aline Nascimento / Do G1 AC)