Primeiro dia de pagamento do auxílio emergencial é marcado por fila quilométrica para acesso à Caixa

O primeiro dia de pagamento do auxílio emergencial em Rio Branco foi marcado por uma fila quilométrica para acesso às agências da Caixa Econômica Federal. A fila para acesso à agência que fica na Avenida Brasil, próxima ao Quartel da Polícia Militar dobrava a Esquina da Alegria, já no outro quarteirão.

A primeira parcela do auxílio emergencial 2021 começou a ser paga hoje com valores de R$ 150 a R$ 350. Os pagamentos efetuados nesta terça são para àqueles beneficiados que nasceram em janeiro. O dinheiro cairá direto no Caixa Tem, conta digital da Caixa Econômica.

O valor pode ser utilizado em compras, transferências, pagamentos de contas pelo aplicativo Caixa Tem. Entretanto, que pretende sacar, o dinheiro só será disponibilizado no dia 4 de maio.

Ao deste mês será pago a primeira parcela do auxílio a todos os inscritos. O calendário de pagamento obedece ao mês de aniversário do inscrito.

Para os beneficiários do Bolsa Família. O recurso serão pagos de acordo com o último dígito do NIS, a partir de 16 de abril. (Noticias da Hora)

Assuntos desta notícia