X

Coluna Beth News – 25/05/2021

Helena Araripe brincando de modelo e de cobaia de iluminação do namorado fotógrafo. Arrasou!

Fã de carteirinha de super-heróis, o gatinho Igor ganhou dos pais William e Glória Carvalho a festa que pediu. Só faltaram os amiguinhos que não puderam participar por causa do distanciamento social.

A maquiadora, consultora Mary Kay e administradora Thayana Dias com o marido Renato na festa surpresa pelo seu aniversário ocorrido no último sábado. Vida longa e muito sucesso, amiga querida!!!

Os cinco aninhos de Pâmela Melgaço teve  tema de princesa e foi preparado a quatro mãos pela avó Neuza e a mãe Rosicleia Melgaço no dia 24 de maio.

As grandes multinacionais, grandes clubes envolvidos com as mais variadas modalidades não estão preocupados com a pandemia, muito menos a mídia vai querer perder milhões em cotas de patrocínios e transmissões. E o que falar da indústria da moda que já está investindo há mais de dois anos em tênis, calças joggins, leggins, casacos, enfim, haverá Olimpiada em Tokyo de qualquer jeito. O detalhe esportivo das listras Adidas nos blusões de moletom e nas calças se mantém em ideia sendo que agora a lista se faz representar por uma tira de gorgorão preto sobre xadrezes, onças, etc..


NEWS

*O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, perdeu a esposa Beth, dia 17 de maio. Ela se tratava uma doença degenerativa, em Minas Gerais. Embora tardiamente meus sentimentos respeitosos de pesar ao alcaide da capital acreana.  

*O HA, mais conhecido como Hospital do Amor, Instituto de Prevenção criado para combater o câncer de mama e de colo do útero, do Estado do Acre, está comunicando a todos os veículos de comunicação de massa, sua total aptidão para os exames preventivos que realiza, e que estão sendo pouco acessados pela população feminina. Se não atingir a meta anual, o hospital corre o risco de ser fechado no início de 2022. A meta é para o atendimento quantitativo e qualitativo de mulheres nos seguintes exames preventivos: Papanicolau, mamografia, tratamento de câncer de pele e bucal (após ser avaliado pelos postos de saúde), tratamento de câncer de mama, gratuitamente. É necessário apenas documento pessoal e cartão do SUS.

*O presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Haiti e da Costa Rica foram à posse do novo presidente do Equador. Depois ainda dizem que ele não faz política internacional, não? Bando de Maria Fi Fi.

*O primeiro caso da terrível variante indiana, que seria a terceira onda, da Covid-19, chegou ao Brasil, e foi verificada no Maranhão. O Secretário de Saúde daquele Estado, Carlos Lula, confirmou dia 20, na última quinta-feira, ao Ministério da Saúde, mas não deram a devida importância. Todos estavam focados na CPI.

*E o presidente preocupado foi para o Maranhão. Não usou máscara, provocou aglomeração, foi conferir in loco a chegada da cepa indiana naquela região. Depois foi para o Rio, não usou máscara e provocou aglomeração, podendo – inclusive – ter disseminado a cepa super contagiosa por lá. Resultado na quantidade de mortos na noite de segunda feira: 450 mil mortes por Covid no Brasil. Que Deus nos proteja!!  

*Tem certas armadilhas em que a gente não pode mais cair. Se o sujeito deseja uma demonstração de popularidade, numa tentativa de se mostrar mais forte do que realmente é, ignorar é a resposta. Até com criança a gente faz isso!

*Está difícil para todo mundo. Essa é a única certeza. Porque quem suporta bem as restrições, sejam elas quais forem, não só as de isolamento (tem gente passando necessidade material grave), não suporta mais ver pessoas (muitas próximas e queridas) ligarem o dane-se para a pandemia. O que uma pessoa faz sempre interfere na vida de todos. Mas isso nunca foi tão evidente quanto agora. E em países como o Brasil (não somos o único), sob uma liderança ultraliberal e negacionista, estamos vivendo uma experiência extrema de anarquismo que beira o clima hobbesiano. O cada um por si, por sua consciência e por seu direito individual gerando os todos contra todos. Vamos seguindo com fé! 

*Seguindo com a campanha do Dia das Mães, o Via Verde está comemorando também, 10 anos de atuação no mercado acreano. Para celebrar haverá premiação de um automóvel zero Km nas compras a partir de 200,00 reais em qualquer loja do Shopping. Através da nota fiscal, o cliente ganhará um número para concorrer ao carro. A promoção vale até o dia 27 de maio, com sorteio dia 31 de maio. O cadastro para participar é através do Aplicativo Web: https://uneshop.app/promo/via-verde-shopping/retribua-o-cuidado. No site http://www.viaverdeshopping.com.br/ tem todos os detalhes da mega promoção. Entra lá!

*A vida não é para ser útil. Não é uma besteira. A vida é tão maravilhosa que a nossa mente tenta dar uma utilidade para ela. A vida é fruição. A vida é uma dança. Só que ela é uma dança cósmica e a gente quer reduzi-la a uma coreografia ridícula e utilitária, a uma biografia: alguém nasceu, fez isso, fez aquilo, fundou uma cidade, inventou o fordismo, fez a revolução, fez um foguete, foi para o espaço. Temos que ter coragem de nos mantermos vivos. Não podemos negociar nossa sobrevivência, temos que viver com prazer até os desafios. 


Beth Passos

E-mail: cacau4949@hotmail.com

Instagram: @beth_news_

Facebook: Beth News


Fabiano Azevedo: