Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos

Coluna Luiz Theodoro – 19/05/2021

Volta às aulas

O Senac Acre anunciou a volta dos alunos às salas de aula a partir de 5 de julho, de forma escalonada, obedecendo a todos os critérios sanitários exigidos e capacidade de funcionamento. A prioridade serão as turmas que estão com carga horária de atividades práticas represadas.



Com as aulas presenciais suspensas desde março do ano passado, início da pandemia no Estado, a instituição vem conduzindo suas decisões diante a pandemia com muita cautela e responsabilidade. E como solução para continuidade de suas atividades educacionais, oferta a mais de um ano, aulas remotas a seus alunos.

Filhos da pátria!

Enquanto o País enfrenta grave crise econômica e social, com 14,4 milhões de desempregados graças à política de Bolsonaro – que não comprou vacinas quando devia e por isso a economia não melhorou -, os filhos do presidente continuam agindo como se não houvesse amanhã. Usando e abusando do dinheiro público, o deputado Eduardo Bolsonaro aproveitou o mês de abril, auge da tragédia da pandemia, com mais de 420 mil brasileiros mortos e milhares de empresas fechando, e concedeu aumentos para vários funcionários do seu gabinete na Câmara. Tudo pago pelos impostos que nós pagamos!!!

A vitrine

Ainda há um longo caminho para que o quadro completo da irresponsabilidade que levou à tragédia na saúde seja concluído pela CPI da Covid. Levará, espera-se, à responsabilização dos culpados por meio de um relatório que será, ao mesmo tempo, uma peça juridicamente consistente e politicamente eficiente.

Xaropada I

Enquanto a chapa esquenta, o presidente mais uma vez perdeu a chance de diminuir a temperatura da crise e abrir pontes com as outras instituições. Ao contrário, dobrou a aposta negacionista. Chamou a CPI de “xaropada” e tachou de “canalhas” os senadores que discutiam a cloroquina.

Xaropada II

Também comparou o uso desse remédio com “beber Coca-Cola quando se tem dor no estômago”. Insinuou que seu “bucho todo corroído” o salvou da facada sofrida na campanha de 2018. Atacou Renan Calheiros, relator da CPI, chamado de “vagabundo”. São declarações destemperadas, que ao mesmo tempo revelam desprezo pelo Congresso e nervosismo com a situação. Mais uma vez mostram despreparo e alienação, o que não se devia esperar de um presidente em uma situação que pode até levar ao seu impeachment. Para o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Bolsonaro também reage à pesquisa Datafolha que o coloca em larga desvantagem em 2022. “Está completamente desequilibrado”, diz.

Bagunça política

A bagunça é tanta na política brasileira que apesar de raposas tradicionais do MDB desejarem levar o partido para os braços de Lula, como é o caso de Sarney e de Renan. Outras importantes lideranças, como Michel Temer e o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, preferem aliança com alguém do centro.

O mentiroso

Bolsonaro disse a Biden que cuidava da Amazônia, mas os dados do Inpe mostram o contrário. Em abril, o desmatamento na região atingiu 580 km, um aumento de 42% em relação a abril do ano passado. Um recorde histórico.

Perigo na aldeia

Um levantamento realizado pela Comissão Pró-Índio do Acre (CPI-Acre), Associação do Movimento dos Agentes Agroflorestais Indígenas do Acre (AMAAIAC) e Organização dos Professores Indígenas do Acre (OPIAC), mostra que mais de 2500 indígenas tiveram casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, foram 2.581 indígenas infectados pelo vírus, sendo que 31 vieram a óbito por complicações da doença no Estado.


Um super beijo para minha amiga Moema Anute pelo seu aniversário comemorado na intimidade da família!

Lucia Brana celebra idade no dia 19, no seu bem montado apartamento no Rio de Janeiro. Parabéns!!!

Minha filha Isadora Theodoro ganhou festa no domingo pelo aniversário comemorado em família. Parabéns!!!

Professora Luisa Karlberg ganhou várias manifestações de carinho nas redes sociais pelo seu aniversário. Felicidades!

Linda de viver, Luciana Voguel para iluminar a coluna esta quarta-feira de verão!

error: Conteúdo protegido!!!