Acre avança para Bandeira Amarela e bares voltam a funcionar até meia-noite

O Acre avançou para a Bandeira Amarela na classificação de risco perante a Covid-19. A decisão foi divulgada em coletiva de imprensa do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, na manhã desta terça-feira. Essa é a primeira vez que as três regionais apresentam melhoras nos índices da doença desde 1º de fevereiro, quando todo o estado entrou em Bandeira Vermelha e passou a viver o auge da pandemia.

Coletiva do Comitê Covid anunciou nesta terça a nova classificação de risco do estado (Foto: José Caminha / Secom Acre)

Com a Bandeira Amarela, todos os setores comerciais, sociais e religiosos já em funcionamento que estavam limitados a 20% de suas capacidades, agora poderão atender com a capacidade ampliada para 50%, seguindo ainda todas as medidas sanitárias.

Estão permitidas de retomar também competições de futebol profissional, amistosos e treinamentos no âmbito das entidades vinculadas à Federação de Futebol do Acre; além de escolinhas de futebol para o público infantil e atividades do atletismo. Teatros, cinemas e apresentações culturais também já podem retomar com os devidos cuidados.

Eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, bem como eventos comemorativos e sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em igrejas, cerimoniais, restaurantes e buffets podem retomar com capacidade limitada a 50% dos espaços. (Secom Acre)

Assuntos desta notícia