Policia Civil cumpre 12 mandados de prisão contra membros de facções em Rio Branco

Foto/Assessoria

A Policia Civil pi4 meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) deflagrou na manhã deata segunda-feira, 17, a segunda fase da operação “Praeteritum” e cumpriu mais 12 mandados de prisão em Rio Branco.

Nas primeiras horas de hoje, 17, investigadores da especializada deram cumprimento a 12 mandados de prisão dando início assim, a operação “Praeteritum 2”

Fazem aproximadamente 02 anos desde o início da investigação após a prisão de um conselheiro de uma organização criminosa, cargo de liderança dentro da organização criminosa.

Os Indícios colhidos após essa prisão deram base pra operação deflagrada hoje.

São indivíduos com passagens por roubos, tráfico de drogas, furtos qualificados e outros crimes.

20 agentes e 2 delegados de Polícia Civil participaram da operação. Nessa segunda fase alguns alvos já estavam no presídio local, outros alvos nos bairros desta capital transitando livremente até o momento em que foram presos.

Dentre os presos estão indivíduos de alta periculosidade como
J. F. de A. condenado por tráfico, responde a 3 processos, 2 por tráfico e 1 por organização criminosa. Liderança do comando vermelho

J. M. de S. J. liderança da organização criminosa comando vermelho, foi preso em flagrante pela polícia civil com 4 armas de fogo, há menos de 1 mês, na parte alta da cidade, A F. de S. Ja é condenado por tráfico de entorpecente e organização criminosa.

Um dos alvos já estava saindo do presídio de segurança máxima com alvará por um outro processo, quando foi cumprido seu novo mandado de prisão, mantendo assim o indivíduo de alta wpericulosidade encarcerado o que garante o cumprimento de sua pena pelo cometimento de outro crime.

(Ascom/PC)

Assuntos desta notícia