Desde o início do seu mandato, o deputado estadual Roberto Duarte vem lutando pela convocação do Cadastro de Reserva dos concursos da Polícia Civil de 2015 e 2017. Na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 18, o parlamentar se juntou aos representantes o Cadastro, no hall da Aleac, e pediu um posicionamento do governador Gladson Cameli.
“O Governador assinou o Termo de Compromisso, em 2018, juntamente com o Major Rocha e os dois senadores, Petecão e Marcio Bittar, em convocar os aprovados. O senhor já prometeu mais de mil vezes. Só precisamos de uma resposta se vai convocá-los”, disse Duarte durante sua fala.
Na oportunidade, o deputado lamentou as exigências impostas pela Assembleia Legislativa aos convocados do Cadastro de Reserva. “Não precisa de autorização pra ficar acampados aqui, porque aqui é a Casa do Povo. Aqui vocês podem se manifestar. Não era pra vocês terem tido problemas para usar o banheiro, nem a internet”, desabafou Roberto Duarte.
Os 500 aprovados que compõem o Cadastro de Reserva ficarão acampados na Aleac aguardando o posicionamento do Governador. (Assessoria)