X

Coluna Giu Evangelista – 05/06/2021

Semana do Meio Ambiente

No dia 2 de junho o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, por meio da Gerência de Qualidade de Vida, deu início às atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. Na manhã da quarta-feira realizou a entrega da Horta Compartilhada revitalizada e a entrega de mudas de plantas ornamentais pelo sistema drive-thru, conforme pede o momento. Vale ressaltar que, a mudas floríferas foram doadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMEIA) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA).

Meta 12

O compromisso socioambiental do Poder Judiciário Acreano tem como destaque o julgamento de processos envolvendo as causas ambientais, nova Meta 12 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que objetiva impulsionar os processos de ações ambientais (STJ, Justiça Estadual e Justiça Federal). No caso da Justiça Estadual a meta estabelecida é identificar e impulsionar 25% dos processos relacionados às ações ambientais distribuídos até 31.12.2020.

Made in Acre

Em celebração a chegada dos 59 anos do Acre, as empresárias Juliana Pejon e Rayssa Alves prepararam uma mega comemoração! Desde o dia 31 até 15 de junho, data do aniversário do Estado, está acontecendo uma super promoção na loja Made in Acre. São vários produtos da marca com preços pra lá de especiais, das T-shirts às máscaras. Os descontos são válidos para a loja física e para o delivery. Informações pelo telefone (68) 99230-3139 ou no Instagram da loja @usemadeinacre.

Campanha do Boticário

A campanha do Dia dos Namorados de 2021 do Boticário retrata histórias de amor protagonizadas por casais reais e tem como argumento o fato de que o amor não possui explicação. Entre um dos casais presentes na campanha estão Victor e Douglas, que protagonizaram um emocionante pedido de casamento durante as gravações, enquanto fora do set recebem xingamentos na rua ao andar de mãos dadas. A temática, que reforça o posicionamento da marca foi criada em parceria com a AlmapBBDO.

Toda forma de amor

A trilha sonora do filme, embalada por “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, dá o tom de evolução a uma história iniciada pela marca em 2015, quando O Boticário foi um dos pioneiros a levar para a TV uma campanha de Dia dos Namorados que levou a sociedade a refletir sobre uma mudança de comportamento, tratando em rede nacional temáticas como orientação sexual, questão racial e inclusão de grupos minoritários. Em 2019, com a mesma música de fundo, a marca trouxe novamente a discussão à tona na campanha de Dia dos Namorados, reforçando a pauta da diversidade.

 

Você compra, o Boti doa

Há dois anos, em todas as datas comemorativas, a marca traz um propósito social para as celebrações. E para deixar essa data ainda mais repleta de amor, na ação “Você compra, o Boti doa” deste Dia dos Namorados, o Instituto Grupo Boticário ajudará o projeto Jovens em Transformação, que até o final do ano apoiará a formação de três mil jovens negros de 16 a 29 anos, de comunidades carentes do Rio de Janeiro e São Paulo com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia, preparando-os para entrar no mercado de trabalho. Saiba mais em www.boticario.com.br/compreedoe

Hoje (5) é o aniversário da Desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Tribunal de Justiça, mulher, esposa e mãe devotada, uma magistrada e gestora de  delicadeza no trato, empatia e solidariedade. Conduz o Tribunal de Justiça com maestria. Dedica especial atenção aos programas sociais e ao meio ambiente sustentável. Digna de toda admiração. Feliz aniversário Desembargadora. bênçãos em abundância.

Vivas também para a atuante vereadora doutora Michelle Melo e para a empresária Joisse Andrade, aniversariantes do dia 1 de junho. Votos de muita saúde e realizações.

Felicidades e muitos anos de vida para a Norma Matias Mendes, que celebrou mais um ano de vida no dia 31 de maio, em família, como pede o momento.

Em tempo parabenizar a jornalista Isabela Melo, aniversariante do dia 30 de maio. Celebrou a data com discrição juntamente com seus familiares. Parabéns e sucesso Bela!.

 

Campanha de Dia dos Namorados de 2021 do Boticário traz casais reais e reforça que amor é amor. Amar é mágico. Simples e complexo, provoca transformações e salva. Cheio de definições, cantado em prosa e verso, o amor não tem explicação. Amor é sempre amor. Participam Leonor e Álvaro, que estão juntos há 57 anos em uma relação que comprova que o amor não tem prazo de validade, mas tem que lidar com olhares de estranheza quando se beijam em público.

Trazendo itens das marcas mais desejadas do Boticário, há opções de kits a partir de R$ 79,90. Os kits são feitos com papel e plástico reciclados e a quantidade de plástico utilizada na fabricação também foi reduzida. Suas tampas ainda sugerem recorte para reaproveitar e emoldurar as ilustrações exclusivas.

Dia de ação voltada a Semana do Meio Ambiente na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, ocorrido dia 2 de junho. Na ocasião, foi ofertada muda de plantas ornamentais a magistrados e servidores, com o intuito de sobre a importância da adoção de boas práticas, por meio do plantio e cultivo. Na foto, desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro; coordenador do Comitê Gestor Local de Atenção à Saúde, desembargador Luís Camoleze a esposa Yolanda Camolez; assessora do Núcleo Socioambiental Permanente, doutora Wal Amorim; e a gerente de qualidade de vida do TJAC, Milene Moura.

A Gazeta do Acre: