*Eu amei a função “acelerar áudio” do whatsapp. Tem gente que nasceu com a voz tão feia que é melhor acelerar. Já outros…. Se é que vocês me entendem!
*Vem chegando o Dia dos Namorados, chega no ouvido do crush e fala “eu sei a diferença entre vírus e protozoário”.
*”Depois da pandemia” é o novo “vamos combinar”…. Estão sabendo? Atualizem-se!
*Ainda estou encafifada. Por que no Equador o presidente Jair Bolsonaro usou máscara e aqui no Brasil não usa? Chocada existo!!!
*Detesto estragar a semana de vocês, mas o desemprego é o maior da série histórica: 14,7%. É isso mesmo minha gente!
*Será a água? O calor amazônico? A fronteira? O que está acontecendo com os casais de políticos do Acre? Mãos dadas na campanha e beijinho, beijinho e tchau thau depois? E por que a mulher é sempre a culpada e a mais julgada pelas próprias mulheres? Cadê a sororidade meninas?
O mais chocante são os julgamentos e opiniões de quem não participa da relação, pelo menos é o que se imagina, por que são muitos juízes e juízas. O mundo despencando em plena pandemia e o povo apontando motivos sobre a vida particular das pessoas. Vão arranjar algo realmente útil para fazer! Jizuis Craistis!!!
*Ninguém é feliz o tempo todo, não somos propaganda de margarina. Respeitemos nossos momentos de tristeza e a dos outros também. Nos entendamos como seres humanos que somos.
*E tal como diz Matha Medeiros sobre Caetano Veloso: “Meus defeitos são para meu consumo próprio”.
*”João se mantém ativo aos 70 anos, trabalha para ter renda extra”. “Ana, mãe exemplar, tem 3 empregos para manter os filhos”. “José, aos 8 anos, caminha 8 Km por dia, faça chuva, faça sol, para ir para a escola”.
E assim, romantiza-se as desigualdades. Vendendo-as como superação.
*Lembrei uma fala do grande e infelizmente já falecido Teotônio Vilela: “A maior tragédia do Brasil não é a dívida externa, nem a interna, é a dívida social.
*E o governo e os políticos ficam falando para sairmos da zona de conforto. Eu quero é entrar na zona de conforto. Só quero saber onde ela fica! Ô Mai Godi!
*Cadê aquele povo que gritava “O Brasil precisa de Hospitais, não de Estádios e de Copa do Mundo”? Que Vergonha Alheia meu Deus!!!
*Prepare seu coração que vem aí a Copa América no Brasil com muito MATA-MATA!
*Mas felizmente tudo passa. As vezes passa por cima de você, mas passa.
*E o médico gaúcho preso no Egito não vai ver o sol nascer quadrado, vai ver o sol nascer de forma piramidal.
*E o papa hem? Chamando os brasileiros de cachaceiros. Alguns são mesmo. Vem aguentar esse governo…. Vemmm! E vossa santidade que enche a cara todo dia. Andei reparando o tamanho da sua taça durante as missas, viu Chiquinho? Enfim a hipocrisia!!!
*A baixíssima autoestima tupiniquim finge acreditar que o Papa Francisco estava brincando quando disse que: “O brasileiro não tem jeito não: muita cachaça e pouca oração”. Brincando, nada.
Francisco é argentino, milongueiro, sabe que tudo que fala tem repercussão internacional, imediata. Penso que ele ficou com essa impressão depois de ter recebido o Lula, no Vaticano.
*Apesar dos riscos os torcedores foram para as ruas, felizmente em dias separados. Dia 29, os vermelhos. Verde e amarelo já foram ou vão de novo contaminar ou serem contaminados. Será que acreditam mesmo que manifestação decide o resultado das urnas? O Brasil caminha para cinco mil mortos por dia, com a chega da cepa indiana, e vão se arriscar para massagear o ego de quem nem se importa com nosso luto? Inacreditável!
*Fato. Até porque toda unanimidade é burra e é impossível agradar gregos e troianos. Aceitem, pois é inexorável!
*Paulo Guedes diz que é neoliberal, mas não tem a menor ideia de como funciona um mercado futuro. Se tivesse, teríamos comprado todas as vacinas que o Butantan ofertou em julho de 2020. Se, mesmo sem o investimento dessa compra, o Butantan conseguiu entregar 47,5 milhões de vacinas até hoje, COM O INVESTIMENTO poderiam ter sido entregues 160 milhões de doses. De que planeta é a pessoa que se diz liberal, entendida de economia e que acredita que Paulo Guedes a represente? Só se for do planeta Gado.
*Será que só tem gente louca, e pervertida no governo bolsonaro? A médica capitã cloroquina enxergou um órgão reprodutor masculino (sou mocinha, não falo pinto) no logotipo da Fiocruz, gentemmm! Alguém me diga que tudo isso é um pesadelo, por favor? Jizuiz Cristuz!!!
*Penso que já deu essa discussão na CPI se a cloroquina funciona ou não. Ciência não tem dois lados, ciência não tem opinião. A questão das evidências científicas sobre cloroquina já está encerrada desde o ano passado, sim ou com certeza?! Socorro Braselllllll!!!!
*E falou Jair Bolsonaro: “Quem quiser mais auxílio é só ir no banco e pedir um empréstimo. Não mandei ninguém ficar em casa”. Tomou distraído (a)?!
*O milionário pastor RR Soares despejou 250 famílias pobres que ocupavam um terreno seu. É ou não um homem de Deus? Só eita, atrás de vixe!
*O comércio todo precisa reabrir com urgência. Antes que as pessoas criem consciência de que não precisam de 80% do que consomem. Tenderam?
*Atenção pessoas da minha bolha! Não sei vocês, mas ainda estou em choque com a friagem anunciada pelo Friale. Foi pior que as liquidações do Formigão, do Atacadão, dessas lojas de liquidação relâmpago. Chocada estou meu povo. Não deu nem para ficar sem tomar banho. Que horror! Foi o frio the flashe! O MAI GODI! Ninguém merece acordar com esse sol do deserto do Saara. Socorro!
Fui minhas lindezas. Beijos ortograficamente elegantes a todos. Fiquem ligados na missão, porque eu não me calo, NEM SOB TORTURA!!!
Beth Passos
E-mail [email protected]