Nesta quinta-feira, dia 17, a vacinação contra a Covid-19 segue em Rio Branco e agora chega ao público de 45 anos de idade ou mais. O mutirão de vacinação, organizado pelo Governo do Estado, ocorre em frente ao Palácio Rio Branco, com duração de 48 horas. O objetivo é contribuir com o município para a aceleração do processo e atingir o quanto antes o ponto de “imunidade de rebanho”, para que o Acre vença a pandemia do novo coronavírus.
Segundo a Secretaria de Estado do Acre (Sesacre), serão 48 horas ininterruptas de vacinação, encerrando-se apenas às 8 horas do dia 19, sábado. E, dependendo da demanda e do número de doses disponíveis, a faixa etária deve ser ampliada, cobrindo a população de até 40 anos.
O governador Gladson Cameli esteve presente no início do mutirão e destacou que o Estado está fazendo todo o possível para salvar vidas e voltar à normalidade, mas que para isso as pessoas precisam se vacinar e convocou todos os cidadãos que já estão nas faixas contempladas a irem aos pontos de vacinação.
“É de emocionar quando eu vejo esse povo todo aqui na fila, querendo se vacinar e é isso que a gente precisa, unir forças para tentar virar logo essa página. Eu convoco, eu peço a todos os brasileiros acima de 45 anos que residem aqui em Rio Branco, que venham aqui ao Palácio se vacinar. Temos um cronograma e logo logo vamos chegar aos 18 anos. Vacina é vida”, destacou o governador.
O prefeito Tião Bocalom esteve presente e agradeceu a iniciativa do governador, com o mutirão que estimula a vacinação, lembrando que no sábado e domingo será a vez do mutirão no Ginásio do Sesi, que contemplará pessoas acima de 40 anos.
“Não existem restrições quando o assunto é cuidar de gente. E governo do Estado e a prefeitura todos são responsáveis por cuidar do bem-estar das pessoas, um bem-estar que passa neste momento pela vacinação contra a Covid-19”, reforçou.
Paralelamente, os pontos para vacinar continuam em funcionamento. São eles: URAPs Bacurau, Valdeisa Valdez, Eduardo Assmar, Rosângela Pimentel, Vila Ivonete, Roney Meireles, Hidalgo de Lima Cláudia Vitorino, São Francisco, Maria Barroso, Policlínica Barral y Barral, drive-trhu, em frente ao 7º BEC, e Ginásio do Sesi, no bairro Manoel Julião.
Se você faz parte desse grupo, dirija-se uma das unidades citadas, das 8h às 16h, portando um documento com foto ou cartão do SUS. Para fazer o cartão do SUS basta ter o CPF.