Pular para o conteúdo

Deputado pede que governo utilize vacinas de 2° dose para acelerar vacinação no Acre 

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) utilizou as redes sociais nesta quarta-feira, 23, para sugerir uma discussão entre Estado, prefeituras, Ministério Público e da Saúde para tentar direcionar as vacinas que estão na geladeira para a segunda dose para uso na primeira dose.
“Sobretudo aquelas que iriam esperar mais de dois meses, usar para quem ainda não recebeu, já que está claro que uma primeira dose confere imunidade razoável, pois em 3 meses mais vacinas devem ter chegado”, destaca.
O deputado estadual Jenilson Leite, que também é médico infectologista, comentou o gráfico gráfico elaborado pelo Mapa Brasil Vacina/Covid, do Grupo Globo, que mostra que a média móvel de acreanos vacinados com a primeira dose do imunizante contra os efeitos do novo coronavírus foi a maior desde o início da campanha de vacinação no estado.
O deputado ressalta a necessidade de o Governo do Estado adquirir vacinas de forma direta, sem estar subordinado ao Governo Federal.
“Daí a nossa insistência na compra direta de vacina, como fizeram alguns estados brasileiros. Com muita vacina, sairíamos da frente do Palácio e iríamos vacinar nos mercados, terminal, igrejas, centros comerciais, pontas de bairros”, afirma.