Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Energisa Acre segue substituindo geladeiras nos municípios afetados pelas cheias do início do ano 

Energisa Acre segue substituindo geladeiras nos municípios afetados pelas cheias do início do ano 

A Energisa Acre segue com a substituição de geladeiras nos municípios afetados pelas cheias de rios e igarapés do início do ano. Nesta etapa, as trocas de equipamentos foram realizadas em Feijó completam as 300 famílias atendidas através da parceria com o Governo do Estado.

Outra parceria importante da Distribuidora foi com o SOS Acre que prevê a substituição de 100 geladeiras. As primeiras 40 geladeiras fruto desse acordo foram entregues em Tarauacá, um dos municípios mais impactados com o avanço das águas.

Na próxima semana, a expectativa é que mais 50 geladeiras sejam substituídas, desta vez, no município de Santa Rosa do Purus.

O Diretor-Presidente da Energisa Acre, José Adriano Mendes Silva, comentou sobre a importância desse tipo de ação que visa ajudar as famílias.

“É uma grande satisfação ajudar as famílias que passaram pela alagação. Levando equipamentos novos e eficientes a quem mais precisa. Dessa forma a Energisa Acre está contribuindo com as famílias acreanas que passaram por situações adversas nas áreas alagadas”, comentou.

A Campanha SOS Acre é uma iniciativa promovida pelo Ministério Público do Estado (MPAC) e visa atender as famílias afetadas pelas enchentes dos rios e igarapés que atingiram o Estado.

A troca dos equipamentos é apenas uma das ações realizadas Projeto Nossa Energia, que é parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Acre, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Para ser contemplada a família precisa ter:  cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e/ou serem moradoras de bairros/comunidades de vulnerabilidade socioeconômica; estarem conectados à rede básica de energia; estarem adimplentes com a conta de energia e terem equipamentos (geladeiras e lâmpadas) antigos para serem substituídos.  (Assessoria)

Sair da versão mobile