Pular para o conteúdo

Estado fará mutirão de vacinação em frente ao Palácio Rio Branco a partir desta quinta

As equipes de vacinação do governo do Estado se preparam para a operação de 48h de imunização contra a Covid-19, na capital, a partir desta quinta-feira, 17, em frente ao Palácio Rio Branco. O público-alvo do mutirão são as pessoas de 45 a 49 anos. O objetivo é contribuir com o município para a aceleração do processo e atingir o quanto antes o ponto de “imunidade de rebanho”, para que o Acre vença a pandemia do novo coronavírus.

Para ser vacinado é preciso comparecer ao local portando um documento de identificação com foto e cartão do SUS. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), também disponibilizou uma plataforma online para agilizar o cadastro da população em geral que não esteja incluída nos grupos prioritários do Ministério da Saúde. Na plataforma (http://www.covid19.ac.gov.br/vacina/inicio), o cidadão irá preencher um formulário com seus dados, como nome, CPF, data de nascimento, município, endereço, telefone, e-mail e CEP.

Além desse mutirão, por determinação do governador Gladson Cameli, também foram realizadas a seguintes ações para agilizar o processo de imunização no estado: Caravana da Vacinação, drive-thru do Arena da Floresta, Operação Gota e também ações do Programa Saúde Itinerante, para os grupos vigentes.